[ editar artigo]

Vamos falar sobre Greenleaf.

Vamos falar sobre Greenleaf.

 

Para quem ainda não assistiu a série Greenleaf, vale a pena dar uma conferida. A série é uma das "chaves de ouro" do canal OWN da Oprah Winfrey e aborda os escândalos e inescrupulosidades que rondam uma família (os Greenleaf) que está a frente de uma mega igreja chamada Calvary na cidade de Memphis no Tennessee.

A pesar de ser uma série de drama, a mesma consegue envolver e te chamar a ver o episódio seguinte.

A série traz praticamente uma mistura e uma guerra entre "bênção e maldição" e "trevas e luz". Se por um lado está o aspecto cristão e divino da vida e relação com Deus, por outro lado os pecados obscuros e desmandos da família Greenleaf parecem se sobressair a todo esse lado espiritual da coisa, o que trazem toda a desgraça na vida dos mesmos e prejuízo para a Igreja como um todo.

Todo o emaranhado de segredos da família que até então pareciam estar enterrados e escondidos dos olhos dos membros da Igreja começam vir a luz quando Grace, a filha que estava afastada de casa a mais de 20 anos retorna para o enterro da sua irmã mais nova que morreu inesperadamente.

Após o retorno de Grace, que antes era uma aclamada pastora da Calvary e decide agora "colocar o dedo na ferida" ao investigar a morte de sua irmã, a vida dos Greenleaf muda totalmente ao reavivar todo o passado de rixas e mágoas que a mesma tem principalmente com sua mãe. Com o desenrolar da história, corrupção, pedofilia, sexo, adultério e outros temas que são inaceitáveis no meio cristão são evidenciados.

A série conta com 3 temporadas que estão disponíveis na Netflix, e a 4 temporada já está garantida.

 

 

Clube Minha Série
Ler matéria completa
Indicados para você