Vale a Pena Assistir? - Mars
[editar artigo]

Vale a Pena Assistir? - Mars

A série Mars, uma parceria entre a NetGeo e a NetFlix, foi lançada dia 23 de Novembro. A mesma retrata a missão à Marte e a colonização do Planeta Vermelho. A série de Ficção Científica terá um tom de documentário, e se passa no ano de 2033, a qual ela trás como data para a chegada do homem a Marte. 

- Referencias: A série Mars é inspirada no livro “De Mudança para Marte”, do escritor e jornalista de ciência e tecnologia Stephen Petranek, na qual Petranek detalha como a humanidade pode chegar a colonizar Marte: “A reação de metade da plateia foi de completa descrença”, disse Petranek.

Mas quem assistir notará que há muito do filme Perdido em Marte, baseado no livro de Andy Weir. Porém, no seriado de ficção científica, há muito mais embasamento científico e cuidado com os detalhes, que devem estar em pleno acordo com a ciência:

- Fotografia e RV: A qualidade dos efeitos visuais da série é verdadeiramente cinematográfica e os atores cumprem bem seus papéis em uma história em que o protagonismo é a missão em si, e não a vida pessoal dos personagens.

Filmada em Budapeste, na Hungria, e no deserto do Marrocos, a linha narrativa ficcional não é apenas um complemento de luxo para a parte documental.

- Enredo: Entre os tripulantes do primeiro pouco em Marte, teremos um hidrólogo espanhol, uma bioquímica francesa, um engenheiro nigeriano e uma geóloga russa. Na série do National Geographic veremos a união entre diferentes nações, que superarão as diferenças em prol da conquista do espaço.

Na série, a maior motivação para a tentativa de desbravar o espaço e chegar em Marte é a sua colonização para garantir à sobrevivência da raça humana. Sem o transporte de seres humanos para outro planeta, a nossa espécie chegaria à sua extinção.

- Mas, cadê a Nasa? Na série, a Nasa é de certa forma ignorada pela produção, pois as ideias que atualmente norteiam a Agência Espacial Norte Americana não aparecem muito na nova produção do canal americano. Na verdade, a série se baseia muito mais na SpaceX, empresa que pretende iniciar a colonização de Marte.

Sim, para quem gosta de ficção cientifica e possui curiosidade sobre o assunto a série é perfeita. Possui ação, apesar de ser um documentario e sinceramente, eu me apaixonei pela fotografia e como algumas cenas e objetos foram bem pensados.

Pronto para entrar nessa viagem?

Clube Minha Série
Adriano Ribeiro
Adriano Ribeiro Seguir

The World Never Change

Continue lendo
Indicados para você