{{ warning.message }} Ver detalhes
Post
Link
Pergunta
Vale a pena assistir a Godless?
[editar artigo]

Vale a pena assistir a Godless?

      O ano é 1884, em um rancho nas proximidades da pacata e simples cidade de La Belle, um homem chega ferido, sem forças para dizer qualquer palavra e é novamente alvejado por uma mulher.

      Godless é uma série da Netflix com uma temática de faroeste que envolve temas como família, honra e destaca bastante a força das mulheres, já que chama bastante atenção o fato de não haver quase nenhum homem na cidade, devido a um acidente em uma mina de prata que era fonte de renda para diversas famílias. A série acompanha Frank Griffin (Jeff Daniels), um bandido que ameaça o oeste enquanto persegue Roy Goode (Jack O’Donnell), antigo membro de sua gangue de foras da lei e quem ele tem como um filho. O elenco ainda conta com Michelle Dockery como Alice Fletcher (Downton Abbey), Thomas Brodie-Sangster (Game of Thrones) e Kim Coates (Sons of Anarchy).

      Bom, a série tem uma ótima proposta, confesso que sou fã dessa pegada velho oeste e sinto falta de algo do estilo então dei uma chance para Godless. Como disse antes, a serie gira em torno das mulheres da cidade de La Belle e da busca de Frank a seu antigo companheiro Roy. Pronto, acabei de resumir tudo que acontece na serie. Com 7 longos episódios de mais de uma hora de duração, são vários os momentos de tédio, com diálogos longos e que não tem qualquer relevância para a trama principal o que torna a atração um pouco monótona e previsível.

      Godless tem uma certa demora pra fluir, a dinâmica dos acontecimentos é muito lenta para uma série com apenas 7 episódios. Uma coisa pequena no primeiro episódio, no segundo mais de uma hora de conversa sem nexo algum com a trama, no terceiro uma morte que não muda em nada na série e assim vai, o que achei  estranho, já que acostumei com tiroteios a torto e a direito em filmes de faroeste, o que só acontece de fato nos 30 minutos finais da serie, já no ultimo episódio.

      Bom, depois de assistir os trailers, tinha uma certa expectativa, pois como disse sou fã de filmes no estilo faroeste e acabei me decepcionando. Bons atores, boa proposta e só. Se você gosta de longas historias, diversos personagens, sem tramas secundarias, apenas a longa busca de um homem a seu objetivo vale sim muito a pena assistir Godless, mas se você é como eu e espera por uma trama mais envolvente, tiroteios, brigas no Saloon, duelos onde homens tentam provar quem é o mais rápido do gatilho e todo aquele bang bang como a cena memorável da casa em Django ou mesmo os famosos filmes de Clint Eastwood, bom, vai se sentir da mesma forma que eu, decepcionado.

Fique informado sobre as novidades da comunidade
Cadastre-se aqui
Gostou desse artigo? Escreva o seu também!
Nova publicação

Artigos relacionados

Continue lendo!

Cadastre-se gratuitamente e tenha acesso
aos conteúdos exclusivos.

Entrar