[ editar artigo]

TOP 5: As comédias atuais não estão mortas

TOP 5: As comédias atuais não estão mortas

Não sei vocês, mas eu já escutei muitas pessoas dizendo que atualmente não temos boas sitcoms, as famosas comédias de situação.

Uma coisa eu tenho que concordar: nada se compara às tantas sitcoms clássicas que já tivemos e que nos deixam saudade diariamente. Mas isso não quer dizer que deixamos de ter representantes que fazem (e muito bem) o papel de nos entreter através da comédia.

Em época que já não temos mais episódios novos de Friends ou How I Met Your Mother, que The Big Bang Theory está entrando em reta final e que Modern Family já não é mais o que um dia foi... Confira algumas das comédias que ainda são capazes de nos fazer rir:

  • Brooklyn 99

Depois de ser cancelada pela FOX e logo após ser salva pela NBC, Brooklyn 99 chamou atenção pela quantidade de fãs que se manifestaram nas redes sociais pedindo pelo seu retorno.

Todo esse movimento acabou fazendo com que novas pessoas fossem conferir a história do grupo de detetives que se passa em uma delegacia no Brooklyn, New York.

Piadas com boas sacadas, muitas referências ao mundo pop e a presença do icônico Terry Crews são apenas alguns dos motivos pelos quais você deveria começar a assistir essa sitcom ainda hoje.

  • One Day at a Time

A típica sitcom que mostra a rotina de uma família, porém... One Day at a Time é BEM mais do que isso! Aqui acompanhamos a história dos Alvarez, uma família de origem cubana, que com seus sotaques e tradições conseguem nos fazer rir por vários episódios seguidos.

Mas é o seu diferencial que torna essa série tão especial: Ela consegue tratar assuntos sérios, mas sem perder a sua essência. Ou seja, além de rir, podemos esperar por momentos que também nos fazem chorar e refletir. Depressão, porte de armas, xenofobia e homofobia são alguns dos assuntos tratados.

  • The Good Place

O que acontece depois que nós morremos? Para onde nós vamos? De início, The Good Place pode parecer fraca, mas não se engane. A premissa original, além de ser criativa, consegue nos surpreender todas as vezes em que pensamos que a história não terá mais conteúdo para seguir em frente.

O mundo criado pela série é divertido e ainda nos faz refletir sobre como as nossas ações aqui na terra podem influenciar na vida pós-morte. No elenco, nomes já conhecidos se misturam com novos nomes e é impossível escolher quem se destaca mais.

  • Jane The Virgin

Umas das séries mais geniais que conheço. A história de Jane The Virgin é inteiramente inspirada nas telenovelas latinas, o que torna a sua narrativa exageradamente engraçada, mas sempre sabendo equilibrar o roteiro de acordo com suas necessidades. A diversão é garantida desde o 1º episódio, quando Jane, uma virgem, é acidentalmente inseminada e fica grávida.

Diferente das outras, Jane The Virgin tem o formato de 40min, porque além de comédia, ela também pode ser considerada drama e romance. Quer algo mais telenovela do que isso?

  • Raven's Home

Essa é para a nostalgia de todos que cresceram assistindo As Visões da Raven. O revival de uma das maiores séries do Disney Channel traz as amigas Raven e Chelsea sobrevivendo a vida adulta, agora na companhia também de seus filhos.

Com diversas referências à série original e com a mesma essência de sempre, Raven's Home (ou A Casa da Raven no Brasil) consegue nos divertir com a sua leveza, bom humor e aquele gostinho de infância.

Você assiste alguma série de comédia boa (e atual) que não está na lista? Deixa aí nos comentários e vamos provar que definitivamente o gênero não está morto! ;)

Clube Minha Série
Poliana Fontenele
Poliana Fontenele Seguir

.21 anos e seriadora desde que se entende por gente.

Ler matéria completa
Indicados para você