[ editar artigo]

The Purge - 1° Episódio

The Purge - 1° Episódio

A franquia de filmes "The Purge" (O Expurgo ou, como é chamada aqui no Brasil, Uma Noite de Crime) já é bem conhecidinha por aí e aposto que você já deve ter ouvido falar sobre... Mas se não, esse post vai te dizer tudo o que você precisa saber, sem spoilers, claro! 

Eu assisti os dois primeiros filmes e posso dizer que curti bastante, por isso fiquei bem animada quando ouvi notícias da série. 

A trama (tanto dos filmes, quanto da série) nos traz como cenário os Estados Unidos com a taxa de criminalidade baixíssima e de pobreza cada vez menor, isso em vista de uma lei um tanto macabra, que é a do Expurgo.

Essa lei diz que uma vez por ano, durante 12 horas, todos os crimes são permitidos, inclusive - e principalmente, o homicídio. Sendo assim, serviços como polícia, hospitais e bombeiros são totalmente desativados durante essas 12 horas.

A taxa de criminalidade diminui expressivamente então, tendo em vista que as pessoas esperam essa noite para cometer seus crimes. Normalmente, os mais pobres que não têm onde morar ou não possuem meios para se proteger e daí, em consequência, a taxa de pobreza fica também cada vez mais baixa. 

Confesso que fiquei com medo da série ficar cansativa com o tempo, até porque 10 episódios - contando acontecimentos que aconteceriam em tão pouco tempo - não me pareciam algo tão legal. Mas depois de ver o piloto, me dei conta que talvez essa ideia não seja tão ruim, já que existem várias histórias entrelaçadas que vão demandar um tempo para serem contadas. 

Eu gostei bastante do piloto (que mesmo sem tanta matança) foi bem assustador. Essa questão do expurgo em si é bem macabra mesmo e, com ela, outras ideias mais apavorantes ainda aparecem.

Por exemplo, nesse primeiro episódio (isso não é um spoiler, relaxa, mas se preferir pular esse parágrafo, fique a vontade) vemos pessoas idolatrando assassinos como Charles Mason e sua família, David Berkowitz. Muitos outros, por sua coragem de "arriscar suas liberdades para 'expurgar'" (a propósito, gostei bastante dessas referências, dá um sentimento de realidade para quem está assistindo).

Além disso, ainda há pessoas que se doam para os outros as matarem, acreditando que isso seja o certo a se fazer. 

A ideia do expurgo é liberar o mal que há dentro de você matando os outros. Como diz aquele ditado: nada se cria, tudo se copia. Então acredito que se essa série existe, assim como os filmes, alguém já teve uma ideia parecida, ein? 

Se parar pra pensar, não é algo tão fantástico assim, até porque com isso, existem vantagens políticas envolvidas...

Enfim, acho melhor eu parar por aqui para não ficar cansativo para você que está lendo e eu estou louca para falar mais sobre o episódio, mas odeio spoilers e acho que vocês também (hauahsu).

Obrigada por ler, me desculpem qualquer coisa, essa é a minha primeira publicação por aqui... Comenta aí o que você achou/espera desse episódio!

Minha nota para esse piloto: 4.6/5.0 

 

Clube Minha Série
Livia Alves
Livia Alves Seguir

Amo assistir séries e legendei algumas também, como Siren, Reverie e Alex Inc.

Ler matéria completa
Indicados para você