[ editar artigo]

Tem na Netflix: Marcella

Tem na Netflix: Marcella

Marcella é uma série de televisão britânica atualmente disponível na Netflix e está em sua segunda temporada. A série acompanha a vida  de Marcella Backland, uma detetive de Londres que acabou de sair de um casamento de 12 anos e é um tanto perturbada.

 

Sobre a trama e a protagonista:

A primeira temporada mostra a investigação de um caso envolvendo um serial killer, que tem ligações com um antigo caso investigado por Marcella. Ao longo dos episódios visualizamos o desgaste psicológico sofrido pela protagonista. Ao seguir a amante de seu marido até sua casa, Marcella se envolve perigosamente com o crime (ou pelo menos ela acredita se envolver), o que a deixa angustiada. Devido ao estresse que está vivenciando, a detetive começa a sofrer de apagões. Em situações de fúria e puro descontrole, ela sai de si, fica violenta, e logo depois tem um apagão, de repente se vê desnorteada e sem nenhuma lembrança do que ocorreu.

Apesar desse problema, Marcella é muito competente no seu trabalho, inteligente não se deixa enganar facilmente. Ela vai atrás das pistas e sempre acaba descobrindo provas. Esse é um ponto forte da protagonista, e é também algo muito comum em séries do gênero: Um detetive perturbado psicologicamente, porém imbatível no trabalho.

 

Personagens e tramas secundárias:

Um problema que incomoda muito na hora de assistir essa série é a quantidade de tramas secundárias, que apesar de estarem de alguma forma conectadas com o caso investigado, deixa a pessoa confusa e é muitas vezes irritante. Outra coisa que pode ser considerada um defeito é a irrelevância de vários personagens, como por exemplo, a equipe da polícia. Parece que se Marcella trabalhasse sozinha não ia fazer diferença, pois quem resolve os crimes é somente ela. 

Ainda tem o marido Jason Backland que é um embuste, dá muita raiva de ver a protagonista sofrer por ele e estar sempre disponível para ampara-lo. Ainda bem que na segunda temporada ela se dá conta do caráter desse ser desprezível.

Motivos para ver Marcella

Nos episódios iniciais da primeira temporada pode ser que você seja atingido por uma vontade enorme de desistir, pois o cenário frio e cinza e a solidão sufocante da personagem causam um desconforto grande, mas é recomendável insistir. A trama e a investigação são muito interessantes, há reviravoltas, mortes, e a perspicácia da protagonista é instigante. O desfecho do caso não é o mais original (dependendo da quantidade de séries policiais que você tenha assistido, isso é mais fácil de perceber), mas isso não se torna um problema que prejudique a série. Um grande motivo para assistir, também, é a atuação de Anna Friel, que interpreta a protagonista Marcella Backland. A atriz está maravilhosa no papel e entrega uma atuação, que no meu ponto de vista, está muito bem construída, tanto que ganhou um Emmy internacional.

A série já está em sua segunda temporada, que conseguiu consertar alguns dos problemas vistos na primeira, como um melhor desenvolvimento nas tramas secundárias. O final é sufocante e ao mesmo tempo provocante, te deixa com muita vontade de assistir mais. E, segundo algumas noticias que vi, a terceira temporada foi confirmada. Difícil vai ser esperar para ver essa detetive em ação novamente, e espero que no seu melhor momento.

veja mais em:  www.livrosenerdicesblog.blogspot.com

 

Publique suas histórias no Minha Série. Escreva agora! (é necessário fazer o login na comunidade para escrever)

Clube Minha Série
Ler matéria completa
Indicados para você