[ editar artigo]

Shuriken Sentai Ninninger

Shuriken Sentai Ninninger

Se intitulando os "Shinobis que não se escondem", dá para entender o porque do grupo de chamar assim. A série é bastante interessante ao mostrar uma equipe peculiar.

A história é interessante, mostrando a família Igasaki, onde os irmãos Takaharu e Fuuka, junto com seus primos Nagi, Yakumo e Kasumi, se tornam nos ninninger que, além de enfrentar as forças de Gengetsu Kibaoni, também competem para se tornar o próximo Last ninja, título que o avô deles possui e que um deles pretende receber.

Em paralelo, temos a vilã Kyuuemon, que possui uma trajetória nebulosa, ao mesmo tempo que se revela que a mesma já foi aprendiz do avô dos Igasaki. E tudo fica mais rico com a chegada de Kinji, um americano que é caçador de Youkais e o Starninger, que começa como um divertido rival. 

Os Otomonin, que são os maquinários deles, são outro ponto de peculiaridade, afinal, não há muito um padrão, tendo tendo um com forma de robô humanoide, dois veículos(caminhão de lixo e trem), animal(cachorro) e ser mitológico(dragão). Posteriormente tem outros otomonin de apoio, como um elephante, um nave espacial e um submarino, além do Lion-ha-oh, leão com aparência de castelo. 

 Somado a tudo, o encerramento é outro ponto divertido da produção, que termina de forma interativa onde, além do público contar as cores dos fogos de artifícios que aparecem, também podem aprender os passos de dança com o elenco, o que é bastante criativo, já que não há um padrão assimétrico, o que torna eles "gente como a gente". 

Um destaque da serie fica com a personagem Kasumi, a Momoninger, sendo a mais inteligente e madura da equipe. 

Dos pontos negativos temos alguns efeitos especiais, como por exemplo quando o Akaninger luta pela primeira vez com a armadura onde, ao dar um golpe no inimigo, o impacto da queda do mesma faz uma rachadura. Porém, sem os efeitos, o dano no ambiente não existe. Também a interpretação do Kaito Nakamura(o Nagi) que é o mais fraco do elenco e Shunsuke Nishikawa(Takaharu) que, apesar fazer um trabalho bom, era notável que ele se limitava.

Com uma história divertida de se ver, Ninninger marca também pela nostalgia, com a participação do Kakuranger red, o Hurricanger red, Jiraiya, Magiranger yellow  e o Shurikenger, heróis de outras series super sentai, de forma especial das de temática ninja, além do Metal hero Jiraiya.

Vale a pena assistir e acompanhar. 

 

Fonte da imagem da capa: 

http://aconfr4ria.blogspot.com/2016/02/shuriken-sentai-ninninger-review.html

Clube Minha Série
Ricardo Bezerra de Menezes
Ricardo Bezerra de Menezes Seguir

Curto series e, depois de um tempo postando em blogs, compartilho aqui no Minha serie as críticas que faço.

Ler matéria completa
Indicados para você