[ editar artigo]

Quem são elas?

Quem são elas?

Às vezes a gente está naquele tédio e não consegue encontrar nada atraente e acaba dando uma chance para séries que parecem não ter nada a ver com nosso estilo. Foi em momentos como esse que me deparei com séries bem legais e umas até fora da minha zona de conforto. É o caso de As Telefonistas, série espanhola que esta disponível na Netflix duas temporadas e uma terceira já a caminho. 

Trata-se da história de Lídia/Alba (Blanca Suarez #lindíssima) com um passado obscuro que vez ou outra lhe rende vivenciar situações complicadas e até mesmo perigosas;  Carlota (Ana Fernandez), idealista e revolucionária, sempre querendo confrontar os limites que lhe são impostos pela família e pela sociedade;  Marga (Nádia de Santiago), sonhadora e genuinamente ingênua é uma página em branco; e Angeles (Maggie Civantos), tímida e submissa, vive  em uma prisão sem grades construída pelos  altos e baixos de um relacionamento abusivo. 

A série é atraente por ser uma narrativa ágil, com intensa profusão de eventos e ganchos que conseguem prender a atenção de quem assiste. Além disso, a história se passa em Madri no ano 1928, mas não se engane, pois apesar da época, a série aborda temas intensos e atuais tendo como plano de fundo a luta da mulher para emergir a um patriarcado implacável.

As tramas possuem enlace bem feito e são bem representadas pelas quatro protagonistas que tramitam entre o cômico e o drama sem nenhuma dificuldade e garantem que você entre em maratona, isso sem contar que utiliza a narrativa no início e final de cada episódio. Particularmente simpatizo bastante com esse tipo de elemento, porque traz uma perspectiva mais profunda das personagens e histórias. 

A trilha sonora também é perfeita, embora muita gente tenha criticado por terem sido utilizadas músicas atuais e em inglês, ao invés de músicas mais tradicionais da Espanha e que estivessem mais ligadas à época em que se passa a série. Mesmo assim é maravilhosa.

 Vale à pena investir um tempinho nessa série e conhecer a história delas!

 

Clube Minha Série
Luciana Pereira
Luciana Pereira Seguir

Estudante de Administração, apaixonada por Grey's Anatomy e por várias outras séries, adoro ler a respeito desse universo tão recheado de coisas legais e estou me aventurando a escrever e compartilhar opiniões.

Ler matéria completa
Indicados para você