Se arrependimento matasse...
[editar artigo]

Se arrependimento matasse...

Sabe quando você deixa algo na sua lista por muito tempo e quando finalmente resolve assistir, você se arrepende? Foi o que aconteceu comigo e The Handmaid's Tale

Eu ouvi muito: "Ca, tu precisa assistir." "É a tua cara." "O que tu 'tá' esperando?" E aí veio o arrependimento.

QUE SÉRIE AMIGXS. QUE SÉRIE.

The Handmaid's tale é uma série estadunidense baseada no livro (de mesmo nome) escrito pela Margaret Atwood e lançado em 1985. E é transmitida pelo Hulu.


Vamos à sinopse:

Depois que um atentado terrorista ceifa a vida do Presidente dos Estados Unidos e de grande parte dos outros políticos eleitos, uma facção catolica toma o poder com o intuito declarado de restaurar a paz. O grupo transforma o país na República de Gilead, instaurando um regime totalitário baseado nas leis do antigo testamento, retirando os direitos das minorias e das mulheres em especial. Em meio a isso tudo, Offred é uma "handmaid", ou seja, uma mulher cujo único fim é procriar para manter os níveis demográficos da população. Na sua terceira atribuição, ela é entregue ao Comandante, um oficial de alto escalão do regime, e a relação sai dos rumos planejados pelo sistema.


Fun Fact:

Em 2017, The Handmaid's Tale recebeu 11 indicações ao Emmy e levou 8, incluindo o de melhor série dramática. Em 2018, já recebeu 6 prêmios, incluindo dois Globos de Ouro.

Outro fato interessante, é a fotografia.

Como diriam os gringos: "Breathtaking".

 

Eu posso dizer com toda certeza, que esse show é extremamente necessário. 

 

 

Ok. Esse show não é para todo mundo. Digo isso porque é preciso ter um estômago forte e estar ciente de que The Handmaid's Tale vai mexer muito com o seu psicológico. Então, vai com calma.

Caroline Medeiros
Caroline Medeiros Seguir

Ser invisível. Radialista. Estudante de Publicidade e Propaganda. Amo minhas séries. Não sou umas das melhores escritoras, mas eu tento. Co-criadora do Coletivo PE Na Cena. Crítica no portal Cinestesia.

Continue lendo!

Cadastre-se gratuitamente e tenha acesso
aos conteúdos exclusivos.

Entrar
Indicados para você