SAFE: MAIS UMA ORIGINAL NETFLIX QUE VALE À PENA
[editar artigo]

SAFE: MAIS UMA ORIGINAL NETFLIX QUE VALE À PENA

O suspense Safe merece atenção especial, primeiro por ser uma série criada por Harlan Coben, escritor premiado e com grande sucesso nesse gênero e, segundo, por ser protagonizado por Michael C. Hall (Dexter) que também é um dos produtores. Bem, só aqui já se tem dois bons motivos para assistir essa série. Mas não é só isso.

A história basilar nos traz Tom Delaney (Michael C. Hall) um viúvo que lida com a morte recente da esposa, tenta reorganizar sua vida e criar duas filhas adolescentes. Os problemas surgem quando Jenny (Amy James-Kelly) desaparece e Tom passa a procurá-la incansavelmente.

O  desaparecimento de Jenny faz com que Tom se depare com uma rede de segredos e mentiras resguardadas durante anos e que começa a se desfazer pouco a pouco revelando lados obscuros de praticamente todos os personagens.

O suspense é bem tecido e nos faz, a princípio, desconfiar de todos e acreditar que a maioria tem algum envolvimento no desaparecimento de Jenny. A compreensão dos fatos fica ainda mais nebulosa com a morte de Chris, namorado da garota.

A série é bem legal porque traz esse mistério de maneira sequencial e também por flash backs, transcorrendo em versões paralelas do dia do desaparecimento da filha de Tom, o que nos impulsiona cada vez mais a querer saber o que de fato aconteceu e porque cada personagem está agindo ou agiu de determinada maneira. 

A maioria das histórias ali tratadas revelam a fragilidade das relações familiares e reforçam a ideia de que todos tem segredos, mas todos os segredos são revelados no decorrer dos episódios nos mostrando que a maioria não tem relação com a morte de Chris e nem com o desaparecimento de Jenny, mas que, se tratam de dramas pessoais vividos pelos personagens. 

Entretanto à medida que se esclarecem os dramas pessoais de cada um fica mais difícil de saber o que de fato aconteceu na noite em que Chris foi morto e Jenny desapareceu.

A série não decepciona apesar de mostrar um pouco de previsibilidade no final, mas consegue segurar bem o suspense e o mistério até os dois últimos episódios, quando já é possível perceber quem de fato está envolvido em toda a trama que se construiu até ali. 

Para quem gosta do gênero, Safe é uma boa pedida, com bom elenco, mistério bem ambientado, boas reviravoltas, (com sotaque inglês maravilhoso) e que te deixa curioso para saber o final.  Se esta buscando séries novas pode conferir que tá fresquinha, estreando hoje!

 

Clube Minha Série
Luciana Pereira
Luciana Pereira Seguir

Estudante de Administração, apaixonada por Grey's Anatomy e por várias outras séries, adoro ler a respeito desse universo tão recheado de coisas legais e estou me aventurando a escrever e compartilhar opiniões.

Continue lendo
Indicados para você