{{ warning.message }} Ver detalhes
Post
Link
Pergunta
Rick vai morrer na 8ª temporada de The Walking Dead?
[editar artigo]

Rick vai morrer na 8ª temporada de The Walking Dead?

Obviamente, a gente não tem uma resposta para essa pergunta, mas podemos fazer aquilo que os norte-americanos chamam de "an educated guess", ou seja, um palpite fundamentado no que vimos até agora.

Desde o início de The Walking Dead, Rick (Andrew Lincoln) já foi ferido em inúmeras ocasiões e, principalmente, perdeu muitas pessoas queridas de maneiras trágicas.

A morte do filho Carl (Chandler Riggs), na midseason do último domingo (25), no entanto, talvez tenha sido demais para esse que é um dos principais nomes da série. Ao final do episódio "Honor", o nono da 8ª temporada, Rick aparece sentado de costas para uma árvore, com um ferimento de bala que não parece nada bom, sangrando bastante e muito pálido. E a gente sabe que todo mundo está se pergundando a mesma coisa depois de ter visto essa cena: que tiro foi esse, hein?

Será que a hora de Rick chegou? Quem disparou? Será que ele se exauriu das forças e desistiu de lutar? Será que essa temporada vai tirar dos fãs não um, mas dois personagens centrais? Robert Kirkman, criador dos quadrinhos e produtor executivo da série de TV, diz que não.

Embora tenha comentado anteriormente que ninguém está seguro, e qualquer um pode morrer a qualquer momento na produção sobre zumbis, Kirkman promete que os fãs de Rick podem dormir tranquilos porque provavelmente não vai ser dessa vez que Judith vai ficar órfã.

Já o produtor Scott M. Gimple não garante nada e lembra que a vida em um mundo pós-apocaliptico é assim mesmo: a morte é mais naturalizada do que no mundo onde a gente vive hoje. De qualquer forma, acabar com um personagem é algo pesado também para quem está por trás do show, o que talvez seja um ponto a favor da permanência de Rick.

"É difícil, honestamente. Matar um personagem nessa série nunca foi algo que nós encaramos facilmente, é algo que nós nunca gostamos de fazer. Essa série, The Walking Dead, é uma trajetória em que um grupo incrível de pessoas são amigas, carinhosas, familiares. Ainda assim, é uma série em que pessoas morrem porque esse é o mundo onde os personagens precisam sobreviver. É sempre doloroso e é sempre difícil, mas é o mundo em que o show acontece", disse Gimple ao Deadline.

Para o ator que interpreta Rick, por sua vez, um fim para a história de Rick, talvez mais cedo do que muitos dos espectadores gostariam de ver, é algo extremamente plausível, já que The Walking Dead é uma série sem protagonistas, embora tenha um núcleo central.

Trata-se, para o ator, de uma série sobre um universo e um mundo infinito de possibilidades de novos recortes e realidades — tanto que já existe um spin-offFear The Walking Dead, e circulam rumores de mais alguns no forno.

Assim, não se deve descartar que Rick de fato tenha sua trajetória encerrada e que a história continue depois dele, até porque uma 9ª temporada já foi confirmada.

Questionado pelo The Hollywood Reporter sobre a situação toda, Andrew Lincoln deu várias voltas, mas disse que não pode revelar a verdade — claro! O que ele disse que o preocupou, no entanto, foi o teste de maquiagem no qual o visual imitou o de uma pessoa extremamente debilitada.

Isso tudo é, para ele, muito mais preocupante considerando os desdobramentos do pedido que Carl fez ao pai antes de morrer — de tentar estabelecer uma relação mais pacífica com Negan.

Durante vários momentos nos primeiros oito episódios, a produção dava a entender que estava preparando o espectador para um fim trágico de Rick. Depois, no 9ª episódio, tudo se concentrou em torno da morte de Carl e do que ela poderia vir a significar.

E quando o público estava quase convencido de que era apenas isso que vinha pela frente, BUM! Rick baleado! E agora? Se isso se passa antes ou depois de ele tentar recuperar o controle das disputas entre os sobreviventes de seu grupo e os Saviors, ainda não for revelado, mas já se pode supor que o ocorrido é mais um dos desdobramentos da guerra contra Negan.

Outra dúvida que surge é: onde estarão Carol, Daryl e os demais enquanto isso acontece? Estará Judith segura?

Há muito chão pela frente, e os espectadores sobreviventes de The Walking Deadestão cheios das teorias. E você, acha que a série tem chances de seguir bons rumos depois da morte de Rick?

Fique informado sobre as novidades da comunidade
Cadastre-se aqui
Gostou desse artigo? Escreva o seu também!
Nova publicação

Continue lendo!

Cadastre-se gratuitamente e tenha acesso
aos conteúdos exclusivos.

Entrar