{{ warning.message }} Ver detalhes
Post
Link
Pergunta
REVIEW: Scoobynatural - Supernatural: 13x16
[editar artigo]

REVIEW: Scoobynatural - Supernatural: 13x16

Desde outubro de 2017, quando foi anunciado o grande projeto que juntaria os mundos de Supernatural e a Scooby Gang, já havia muitas especulações. Como, por exemplo, em que universo se passaria a narrativa ou até mesmo como ela seria construída? Para nossa sorte, o resultado de tempos de espera e unhas roídas, se mostrou INCRÍVEL. 

Sou fã de carteirinha de Scooby-Doo, apesar de não acompanhar Supernatural semanalmente (apenas alguns trechos de quando passavam na Warner), não poderia deixar de assistir a este especial que reuniria grandes nomes da televisão norte-americana. 

Já aviso que vou me deter de detalhes profundos do episódio pois não quero estragar a experiência mágica que é ao assistir o episódio sem saber muitos detalhes de sua narrativa.

Nos minutos inciais do episódio, já podemos perceber que o tom dele será de comédia e suspense. Logo depois de serem sugados para dentro da televisão, Sam e Dean percebem que estão em um episódio de Scooby-Doo chamado "A Night of Fright Is No Delight" (ou como foi batizado no Brasil, Uma Noite de Medo não Acaba Cedo). O encontro deles com a turma na Malt Shop é de fazer a nossa criança interior que parecia estar adormecida, pular de alegria. Logo depois de se conhecerem, os dois irmãos decidem seguir a turma até uma mansão antiga que pertencia a um antigo coronel já falecido. Em seu testamento, ele exigiu que para que seus familiares e Scooby recebessem uma parte de sua herança, deveriam permanecer uma noite naquela mansão mal-assombrada.

As coisas começam a sair do controle quando um corpo aparece, e Sam (que é um grande fã do desenho) percebe que os acontecimentos do episódio estão tomando um rumo diferente do original, e que existem fantasmas de verdade ameaçando a vida deles e não apenas um criminoso por trás da máscara. 

Um dos maiores desafios que os criadores tiveram foi construir uma narrativa que respeitasse tanto o universo de Supernatural como o de Scooby-Doo, e isto pode ser visto no momento em que Sam e Dean decidem manter a inocência de Fred, Daphne, Velma, Salsicha e Scooby dizendo que no final das contas tudo era culpa de um criminoso e não existiam fantasmas de verdade. Logo em seguida, os irmãos com a ajuda de um fantasma retornam para o mundo real.

Fiquei tão ansioso por este especial, confesso que minhas expectativas foram atingidas muito além, deixando claramente o gostinho de querer mais dessa parceria sobrenatural e cômica.

Acertando em cheio, o terror de Supernatural casa perfeitamente com o time de suspense e humor de Scooby-Doo, fazendo uma harmonia perfeita do início ao fim. Definitivamente um episódio de Scooby-Doo para adultos, mostrando claro alguns corpos e um pouco de sangue, mas nunca perdendo sua essência inocente que é a base de tudo. 

Nota: 5 / 5

João Mantovani

João Mantovani

Alguém disse pipoca?

Fique informado sobre as novidades da comunidade
Cadastre-se aqui
Gostou desse artigo? Escreva o seu também!
Nova publicação

Continue lendo!

Cadastre-se gratuitamente e tenha acesso
aos conteúdos exclusivos.

Entrar