[ editar artigo]

PRECISÁVAMOS RELEMBRAR DO QUE GAME OF THRONES É FEITA

PRECISÁVAMOS RELEMBRAR DO QUE GAME OF THRONES É FEITA

Publicado em descafeinadoblog.blogspot.com

"O silêncio precede o esporro"

Não gosto de "O Rappa", mas essa frase que batiza um álbum deles de 2003, veio logo a minha mente após assistir os dois primeiros episódios de Game of Thrones, especialmente esse último: "Knight of Seven Kingdoms".

Curiosamente a série precisava nos relembrar de como ela era antes de toda a tragédia acontecer. 

São vários paralelos desde "Winterfell", e nada mais simbológico do que aquele menino correndo pelo telhado pra ver a Daenerys Targaryen chegar com seus dragões, como o Rei Robert Baratheon (sem dragões, obviamente) na primeira temporada.

Game of Thrones é feita de lembranças e de diálogos. As dos personagens, as dos atores que interpretam estes personagens, e as de nós espectadores que se sentam para assistir a série às 22h. Foi de dar risada o comentário do Cão de que "aquilo parecia um casamento" ao a Arya Stark e o Beric chegarem pra falar com ele. Pois é, casamentos marcam reencontros, começos e recomeços; como aquele que deu origem a Jon Snow. 

Obviamente todos estão ansiosos pela batalha final, mas a série nos relembrou de sua real construção; afinal, até chegar nesta batalha aconteceu muita coisa. Tudo tem o seu tempo devido, e o choque deixa de ter impacto se não houver o silêncio.

A série ainda não terminou, mas está chegando ao seu final. E parece que esse segundo episódio nos relembrou justamente disso. É um fechamento de ciclo em diversos aspectos, sendo que o possível final de um Jorah Mormont, também marca um necessário recomeço de uma Daenerys Targaryen que tem muito a pensar sobre passado e futuro. Se houver. 

O silêncio precede o esporro? Também. Mas também me lembro da boa e velha Ouroboros, o símbolo místico da eternidade onde o dragão morde a sua própria cauda. E isso indica que a jornada já está na memória.

Clube Minha Série
André Prado
André Prado Seguir

O DescafeinadoBlog é um espaço pra compartilhar a minha paixão pelos filmes e séries com vocês, e agora no Clube Minha Série tenho uma oportunidade e tanto de demonstrar a visão que tenho sobre essas paixões. Acessem, please!

Ler matéria completa
Indicados para você