Precisamos falar sobre The Marvelous Mrs. Maisel
[ editar artigo]

Precisamos falar sobre The Marvelous Mrs. Maisel

A vencedora do último Globo de Ouro de melhor série de comédia é, talvez, o maior expoente do serviço de streaming da Amazon.

Após um começo eufórico, com sucessos que pareciam infinitos na pioneira Netflix, o mundo das séries passa por um período onde os cancelamentos são mais recorrentes que as renovações.

Pela Netflix, a histórica House of Cards teve seu final antecipado após o escândalo envolvendo o ator principal; Sense8 foi cancelada apesar de sua grande representatividade; e outras infrutíferas tentativas de introduzir séries novatas acabaram morrendo na primeira temporada, tais como Girlboss, Gypsy e The Get Down.

Já na Amazon, com seu catálogo consideravelmente menor, algumas séries não terão um futuro para contar, como: The Last Tycoon, I Love Dick, One Mississippi e Jean-Claude Van Johnson.

Por isso que, quando surge algo como The Marvelous Mrs. Maisel, é preciso dar o seu devido reconhecimento. A série retrata uma mulher que é deixada pelo marido em uma época na qual isso significava, muitas vezes, um motivo para julgamentos. Por isso, esse fato era escondido pela família com mentiras absurdas, e a personagem tira disso motivos para fazer piadas com tudo e todos, inclusive com ela mesma, e acaba fazendo sucesso em bares como comediante em um momento da história em que a comédia stand-up ainda estava nascendo.

Se não falarmos sobre esse tipo de série e apenas lermos e olharmos séries já consagradas, de inúmeras temporadas, apenas elas continuarão a serem feitas e outras, como The Marvelous Mrs. Maisel, talvez não chegassem a ter uma segunda temporada.

A primeira temporada já está disponível no Amazon Prime Vídeo e a segunda temporada já está em desenvolvimento.

*Este texto foi editado pela equipe do Clube Minha Série.

 

Clube Minha Série
Continue lendo
Indicados para você