O preconceito do Oscar a Mudbound – Lágrimas sobre o Mississippi (2017)
[ editar artigo]

O preconceito do Oscar a Mudbound – Lágrimas sobre o Mississippi (2017)


Baseado no livro de Hillary Jordan, o longa se passa após a Segunda Guerra Mundial e segue uma mulher que se muda com o marido para a fazenda que ele acaba de comprar no Mississippi. Dois veteranos da guerra, um negro e um branco, vão trabalhar no local que ainda é regido pelas Leis de Jim Crow, que estabeleciam limites entre brancos e negros.


Mudbound foi indicado em quatro categorias aos Oscar em uma delas fazendo historia sendo uma mulher foi indicada a primeira vez como melhor fotografia algo inédito a premiação ao longo de 90 anos de Oscar.


Talvez este grande preconceito ao Oscar pela Netflix vem de críticos que não aceitam que plataformas digitais estão sendo independentes, que não precisa a mesma ter uma grande estrutura enormes cenários para gravações não estou dizendo que a Netflix não tem isso comparando a grandes estúdios como Warner Bros. Entertainment, Paramount Pictures e Universal Studio que são produtoras que se fundaram o cinema praticamente em datas de 1912. O cinema que vemos hoje se devem a elas literalmente com toda certeza.

Ao mesmo tempo estúdios pioneiros no cinema norte americano se sentem ameaçado.

Como um exemplo que está acontecendo diretores não tão renomados acabam entrando em estúdios da Netflix para gravações de seus respectivos filmes com um preço menor, se o filme vai ficar bom ou não Netflix não se importa a isso o que interessa a eles quanto mais conteúdo eles distribuírem melhor para plataforma da mesma.

Se entra como ‘’modinha’’ como é chamado popularmente o lucro de duplica. A cada 100 produções da Netflix provavelmente 35 se destacam de alguma forma.

Sendo Mudbound uma delas filme que foi sem reconhecimento aos críticos, mas somete pelo fato de ser uma produção da plataforma que esta crescendo,e foi jogado a escanteio.

 

Escrito e elaborado por Paulo Henrique


  • Ficha técnica

  • País: EUA
  • Classificação: 16 anos
  • Estreia: 15 de Fevereiro de 2018
  • Duração: 132 min.

 

 

 

 

TAGS
Clube Minha Série
Continue lendo
Indicados para você