Motivos Para Assistir - Stranger Things
[ editar artigo]

Motivos Para Assistir - Stranger Things

A série original da NetFlix trás consigo uma mistura de suspense e terror, se torna indispensável  para gente fã de anos 80. Trás consigo uma mistura retro incrível e te deixa dentro da época como nenhuma outra série já fez. Trago nesse minusculo resumo dá série um pouco da visão que tive em alguns pontos. Vamos lá!

 

1 - Referencias: Literalmente, as portas da sua cabeça vão se abrir diante algumas cenas que a série trás e digo mais, o que não falta aqui é referencias, em inúmeros assuntos. Poltergeist é citado no início da série mas esse é apenas uma das várias homenagens que a série faz. Não vou entrar mais a fundo, apenas informo que rolam referências sobre Conta Comigo, Os Goonies, E.T., Under The Skin, Fringe, Star Trek, Senhor dos Anéis, X-Files, Super 8, X Men, Little Shop Of Horrors, The Evil Dead, Star Wars. 

E não só em filmes, Will, Mike, Lucas e Dustin são quatro melhores amigos que sofrem bullying e são chamados de fracassados por alunos mais velhos na escola. Bons nerd's que são, mensalmente lançam uma campanha de RPG em que jogam horas seguidas.Repito de novo, não vou entrar mais a fundo e não é um spoiler, mas a história tem uma grande referência do jogo Dungeons and Dragons.

Provavelmente ainda devem ter muitas outras referências que eu não consegui pegar na primeira assistida, garanto que pretendo sim assistir a série novamente em uma tacada só e acabar assim prestando mais atenção nos detalhes. Caso tenham notado algo mais, deixem nos comentários.

2 - Elenco: Os atores a qual mencionei os nomes dos personagens e adicionando a maravilhosa Eleven, compõem basicamente o carisma e o enredo da série completo. Porém, algo que eu não deixei de notar foi que, essa é uma das poucas vezes a qual personagens coadjuvantes tem papel sim, e são extremamente importantes no enredo e no decorrer da história. Existe uma química incrível entre eles. Cada personagem tem muitas características especiais, um tipo de bom e mau humor, personagens muito bem construídos e com caráter bem definido.

3 - Suspense na Medida: O que é um suspense na medida? Para cada cabeça existe uma medida, mas na série é tão bem executado que fica bom para todos os gostos. Você nem morre de parada cardíaca com os momentos tensos e nem esfrega o rosto com sono.

4 - Trilha Sonora: A trilha sonora já se destaca na abertura, assim como ela também. egue completamente a identidade visual e sonora dos anos 80, lembra um pouco Tron, é simples, é demais. 

Não só falando dá abertura, mas no real a série é boa no som. Sabe adequar os cenários com a música de fundo e sabe sim ficar em silencio quando é necessário. 

Algo que notei bastante foi o Retro Wave atual rolando, em alguns momentos fiquei empolgado só por conta das músicas.

5 - Enredo e Dialogo: As cenas que contém os diálogos entre os protagonistas são apenas maravilhosos. As piadas, as referências, as brincadeiras, as brigas, os medos, tudo muito orgânico, sincero, real. Claro que tudo faz parte daquele pacote nostálgico dos anos 80, ainda assim conseguem uma originalidade que mora com essa alma infantil dos protagonistas.

Você já se viu sem assunto em alguma roda de amigos ou gostaria de evitar assuntos constrangedores no Natal? Assista Stranger Things, você terá assunto pro resto da vida. Vai ser teoria que não acaba mais. E ao invés de ouvir um "é pavê ou pra comer" você ouvirá: "O Dustin é mais fofo com ou sem dentes?"

6 - Conclusão: Quer motivo para maratonar? A série é muito boa. Tudo funciona. A história é bem amarrada, as crianças não são melosas, pelo contrário, o humor não é escrachado e por isso não te rouba a atenção em momentos importantes (viu, Marvel?), os personagens secundários sempre mostram uma certa importância. Além de mostrar várias temáticas como Bullying, pais agressivos.

Enfim, o que não falta é motivo para ver Stranger Things e se deliciar com essa maravilha de suspense/retro.

 

*BONUS ROUND*

Caso goste da série e se sinta abalado emocionalmente e sem chão quando as duas temporadas forem abaixo em menos de 3 dias, trago aqui algumas indicações de filmes a qual a série foi baseda.

1 - E.T. (1982)

2 - Alien O Oitavo Passageiro (1979) e Alien – o Resgate (1986)

3 - Conta Comigo (1986)

4 - It A coisa (2017)

5 - Goonies (1985)

6 - Jurassic Park (1993)

7 - O exorcista (1973)

8 - O Enigma de Outro Mundo (1982)

9 - Contatos Imediatos de Terceiro Grau (1978)

10 - Twin Peaks (1990)

Sim, eu sei muito dos filmes ai você provavelmente já assistiu. Mas, não custa tentar né? Vai que bate a nostalgia e bate a vontade novamente.

Clube Minha Série
Adriano Ribeiro
Adriano Ribeiro Seguir

The World Never Change

Continue lendo
Indicados para você