Motivos para Assistir - Narcos
[editar artigo]

Motivos para Assistir - Narcos

Narcos, a série original da Netflix. Provavelmente você já deve ter ouvido falar da série por aí, mas pode não ter se interessado tanto em assisti-la. Bom, a série é fantástica! Sendo assim, vamos falar de alguns motivos para o qual você deve assistir a série.

1 - Não é Nacional, mas o numero de Brasileiros Impressiona: 

Apesar de ter como diretor o José Padilha, (apenas nos dois primeiros episódios) em alguns episódios, a série não é nacional. Trata-se de uma produção (e que produção) internacional e exibida mundialmente através do Netflix.

Entre os brasileiros está Wagner Moura, claro, e apesar do espanhol falho e corriqueiro, está ótimo no papel e continua incrível na suas atuações. Quem espera um Capitão Nascimento do crime pode se surpreender e conhecer outras imagens do ator.

Outro brasileiro na trama, mas não aparece muito é André Mattos, que interpreta Jorge, um dos irmãos Ochoa.

2 - Lados entre Trafico, Corrupção e Politica:

Desde o inicio da trama, Pablo oferece “mimos” para os policiais. Para ele, todo mundo tem um preço e os que não tem, pagam com a vida.

Uma frase dita várias vezes durante a temporada é “Plata o Plomo” (dinheiro ou chumbo) e além de representar bem a série, já virou jargão entre os amigos que assistem.

O fato principal é que a série tenta mostrar de maneira única a “labia” que Pablo teve para construir seu império e ser considerado um dos maiores chefes do narcotráfico do mundo. Em certo ponto, o traficante ganha tanto dinheiro que não tem mais onde guardar e passa a construir casas populares e distribuir dinheiro às pessoas.

3 - Uma baita aula de História:

Muitos de nós eram apenas crianças quando tudo aconteceu e até assistir a série, sabíamos bem pouco do caos que virou a Colômbia na época em que Pablo Escobar estava no auge de sua “carreira”.

Todo o contexto é chocante e confesso que é bem difícil de acreditar que tudo aconteceu de verdade. Muitas imagens reais aparecem durante a trama, o que torna tudo bem mais interessante e bem ilustrativo.

4 - Seu Tema de Abertura:

A música-tema da série, “Tuyo”, composta e interpretada por Rodrigo Amarante (ex-Los Hermanos). Em uma cena, Pablo Escobar está em um bar fazendo negócios, enquanto escuta-se a música ao fundo. Ao fim do diálogo, Escobar diz: “Adoro essa música. Rodrigo, mais uma vez!”. O que atrai ainda mais a vontade assistir é essa ideia de trazer algo construído pra dentro da história.

Então, pronto pra entrar e virar um dos Sicarios de Escobar? Ou você vai ser um "Rato"?

Clube Minha Série
Adriano Ribeiro
Adriano Ribeiro Seguir

The World Never Change

Continue lendo
Indicados para você