Motivos para assistir - Altered Carbon
[editar artigo]

Motivos para assistir - Altered Carbon

Baseado na obra literária de Richard Morgan, Altered Carbon chegou na Netflix em meio a dúvidas e entusiasmo. Dúvidas que surgiram pela série ser uma ficção científica e entusiasmo porque a produção segue uma sequência de sucessos apresentados pela plataforma de streaming. Se você está por fora, a Netflix lançou, entre o fim do ano passado e início deste ano, séries viciantes como Dark, La Casa de Papel, The End Of The Fucking World, Dynasty, entre outras.

A série é ambientada no futuro, mas especificamente daqui 3000 anos. A história gira em torno do personagem de Joel Kinnaman, um ex-soldado que acorda depois de 250 anos para resolver o seu assassinato e conquistar a sua liberdade.

1 - Nova ideia sobre a morte:

"A morte chega para todos"... não em Altered Carbon. Nesta ficção científica, a morte pode ser impedida. Na história, uma pessoa pode utilizar um dispositivo para guardar a sua habilidade e essência e depois transportar para o corpo de outra pessoa. O que torna este arco ainda mais interessante é que a ficção se mistura com as questões éticas e religiosas.

2 - Atingindo o Social:

Você acha que vivie em uma sociedade cruel? Imagina se os humanos fossem imortais. Altered Carbon mostra que isso não seria uma boa ideia, principalmente em um futuro onde as pessoas são imortais. Para piorar, os humanos são tratados como produtos que podem ser trocados. Assim, os ricos têm dinheiro para clonar e os pobres dependem do governo para ganharem novas identidades.

3 - Tecnologia a Tona: 

Para quem gosta de Black Mirror, definitivamente deveria dar uma chance para Altered Carbon. Sim, tem os clássicos carros voadores e tablets transparentes, mas o mais importante: apresenta inteligência artificial, realidades virtuais e transplantes de consciência.

4 - Cenário e seus Efeitos: 

Falando em Black Mirror, se você já assistiu algum episódio da série, sabe como a Netflix não decepciona quando o assunto é efeitos especiais. Em Altered Carbon o cenário tecnológico retrata perfeitamente a ideia de futuro com luzes de neon e uma metrópole ciberpunk.

5 - Assassinatos com Reviravoltas: 

Os visuais podem ser o que chamam a atenção, mas a história oferece tudo o que um thriller brutal de ficção científica. É a história final de um assassinato envolvendo amor e traição; com o toque adicional da vítima do assassinato sendo o único a iniciar a investigação sobre sua própria morte. 

E aí, pronto para assistir Altered Carbon? 

Adriano Ribeiro
Adriano Ribeiro Seguir

The World Never Change

Continue lendo
Indicados para você