Depois de dez anos de dedicação à personagem Dra. Cristina Yang, de Grey's Anatomy e de algum tempo sem grandes aparições na TV, Sandra Oh está de volta ao mundo das séries como protagonista de Killing Eve série da BBC América. Sou muito fã dessa atriz e já esperava que em algum momento algo legal viesse com ela em capa.
Killing Eve traz a relação de Eve Polastri (Sandra Oh) confrontada com a realidade de sua tediosa vida e o profundo, mas contido, desejo de explorar caminhos mais emocionantes em sua carreira.
Eve tem uma vida comum, um marido companheiro e dedicado, um trabalho sem muitos desafios. Entretanto, sua vida vira de ponta a cabeça quando começa a investigar por conta própria assassinatos de pessoas importante na Europa levando-a a crer, e indo contra todas as teorias da investigação posta, que uma mulher é a responsável por tais mortes.
Os dois primeiros episódios trazem uma narrativa de apresentação, tanto de Eve e seus laços familiares e de amizade quanto de Villanelle (Jodie Comer), uma mulher cruel, fria e extremamente bem sucedida na sua profissão de matadora de aluguel.
Villanelle é uma psicopata que mata tanto pelo prazer de ver as vítimas agonizando, quanto pelo dinheiro e facilidades que essa prática lhe rende. As vidas de Eve e Villanelle possuem o fato comum de que ambas se encontram em extremo tédio profissional e que, por enlaces curiosos e instigantes, acabam tendo que caçar uma a outra.
Eve se sente desafiada, eufórica e animada com a ideia de ser de fato uma espiã e Villanelle reencontra ânimo ao saber que Eve será sua próxima vítima. As duas se conhecem sem querer, depois entram em um jogo de inteligência, astúcia e sagacidade de ambas que leva a vida das duas a momentos cruciais garantindo ao telespectador curiosidade e interesse pelo episódio seguinte.
Killing Eve surge como uma grande aposta, excelentes interpretações, tanto de Sandra Oh quanto de Jodie Comer, além de um enredo desafiador. Já renovada para a segunda temporada, antes mesmo da estréia da primeira, a série promete e com certeza vale a pena a aposta.
Estudante de Administração, apaixonada por Grey's Anatomy e por várias outras séries, adoro ler a respeito desse universo tão recheado de coisas legais e estou me aventurando a escrever e compartilhar opiniões.