Indicação - Daphne e Velma: Não é apenas um mistério cor de rosa bbb
[editar artigo]

Indicação - Daphne e Velma: Não é apenas um mistério cor de rosa bbb

Fundada em 1957, a empresa Hanna Barbera é a responsável pela alegria de milhares de crianças pelos seus desenhos e personagens marcantes como o caso de Jambo & Ruivão, seguido dos famosos Dom Pixote, Plic, Ploc & Chuvisco, Zé Colméia, Pepe Legal, Bibo Pai e Bob Filho, Olho Vivo e Faro Fino e Loopy Le Beau. Depois viriam as séries de horário nobre: Os Flintstones, Manda Chuva, Os Jetsons, Jonny Quest, dentre outros. No final da década de 1960 surgiria outro mega-sucesso: Scooby-Doo.

Raja Gosnell (Smurfs) foi o responsável por adaptar as aventuras do Cão detetive que detém o título de 2° maior desenho americano com maior número de temporadas, perdendo apenas para Os Simpson, com 28 temporada e 580 episódios, em 2002 e 2004. Alguns anos depois em 2009 e 2010 surgiram pela direção de Brian Levant, “Scooby Doo o Mistério Começa” e “Scooby Doo e o Mistério do Lago”.

O foco dos filmes sempre foi muito mais o personagem Scooby do que os seus demais companheiros de equipe. Porém, acredito eu que com essa onda do empoderamento feminino, a saga ganha um capítulo focado unicamente nas suas protagonistas femininas Velma e Daphne.

Lançando diretamente em home vídeo, o longa Daphne e Velma, conta a história de como as personagens se conheceram antes de fundarem a Mistério Sociedade Anônima, em Vila Legal.

O mistério gira em torno de alguém sequestrando os melhores alunos do Colégio de Vila Legal e tirando sua inteligência. Cabe a dupla de protagonistas descobrir o que de fato acontece antes que seja tarde demais para Velma.

Sarah Jefrrey e Sarah Gilman, dão um ar jovial as personagens nessa nova adaptação que apesar de ser meio infanto-juvenil consegue prender sua atenção, honrar o legado que animação sempre trouxe e com um bom suspense conseguir enganar a audiência sobre quem é o vilão da história.

 

Alex Luz
Alex Luz Seguir

Jornalista apaixonado pelo mistério!

Continue lendo!

Cadastre-se gratuitamente e tenha acesso
aos conteúdos exclusivos.

Entrar
Indicados para você