Friends x How I Met Your Mother
[ editar artigo]

Friends x How I Met Your Mother

 

Com histórias centradas em fortes laços de amizades entre um grupo de amigos, ambas as séries são cômicas, com tempero de romance. Podemos afirmar que nada move mais a humanidade do que uma boa história de amor.

Por um lado Friends, conta com um grupo de 6 amigos, sendo no qual podemos destacar o romance entre Rachel Green (Jennifer Aniston) e Ross Geller (David Schwimmer), com suas idas e vindas cheias de momentos hilariantes. Seus amigos são tão importante quanto o par principal,  a irmã de RossCourteney Cox - Monica Geller é uma ex-gorda e atualmente chefe de cozinha. Lisa Kudrow - Phoebe Buffay, a mais fora da cachola de todos, ex-moradora de rua. Pegador incontrolável, Matt LeBlanc - Joey Tribbiani e sua divertida vida sexual em contante luta para ser um ator famoso, sempre na companhia de seu melhor amigo, o deslocado social Matthew Perry - Chandler Bing , ao certo, ninguém sabia em que Bing trabalhava.

Ponto central dessa história é o apartamento de Mônica e Rachel, com aquele quadro sem espelho na porta, como centro o olho mágico, e seu vizinho de janela, em outro prédio o Peladão, um famoso anônimo, tão divertido quanto foi conhecer mal humorado Mr. Heckles, vizinho do andar de baixo, sempre reclamando do infernal barulho. Não podemos deixar de falar no point que a galera se encontrava para botar a conversa em dia e tomar aquele café, sempre no mesmo sofá, o famoso Central Perk.

Enquanto isso How I Met Your Mother (Como eu Conheci sua Mãe[br]) era centrada na amizade os 5 amigos, uma história narrativa Ted Mosby (Josh Radnor).

Temos também nessa narrativa um mulherengo, Barney (Neil Patrick Harris), que se envolve em diversas tramas, sempre em busca da conquista de alguma mulher, como ele diria: Isso é legendário. Diferente de Friends, aqui desde o início da trama, inicia-se com um casal, falo de Marshall (Jason Segel), e sua noiva, Lily (Alyson Hannigan), que namoram desde a faculdade e por último e não menos importante, Robin Scherbatsky (Cobie Smulders), uma ex-famosa do Canadá que busca se firmar em Nova York como apresentadora de jornal.

Pontos convergentes seriam a casa onde mora Ted e seu amigo da faculdade Marshall, lá, no apartamento dos dois rola de tudo, das festas ao ninho de amor.  Vale também destacar o point do encontro da turma, mais diferentemente da cafeteria de friends, aqui o point é um bar, o Maclaren's Pub, em certa cena eles riem e dizem, quem se encontraria num lugar pra tomar café.

É isso galera, a batalha épica entre os que preferem Friends e os que preferem How I Met Your Mother.

E aí, Alguém alguém tem coragem em optar por alguma delas?

 

Clube Minha Série
Adriano de Alexandria
Adriano de Alexandria Seguir

Eu sou ADRIANO DE ALEXANDRIA (MIGUEL). Funcionário Público, Gestor de Políticas Públicas e amante da TI (Tecnologia da Informação). Aficionado pela nova forma de interação da sociedade proporcionada pela evolução dos meios de comunicação.

Continue lendo
Indicados para você