Freaks and Geeks: aborrecentes[Nostalgia]
[editar artigo]

Freaks and Geeks: aborrecentes[Nostalgia]

Com duração de apenas uma temporada, contando com 18 episódios, a série Aborrecentes deixou seus fãs com um gostinho de quero mais, por ter sido cancelada e não ter tido a continuidade dos fatos interrompidos. Com a característica típicas dos filmes estadunidense, os quais retratam o ambiente escolar e suas intemperes do mundo infanto-juvenil.

Freaks and Geeks retrata a vida de um grupo de jovens e seus diversos dilemas sociais. Tudo isso ambientado  nos subúrbios de Detroit, Michigan, no qual as maiorias das cenas ocorrem no Colégio McKinley. , seja pela qualidade nas atuações, ou os dilemas envolventes, típicos desse mundo juvenil, no estilo do filme The Breakfast Club (Clube dos Cinco ou O Clube).

Neste série nostálgica os dois protagonistas, os irmãos Lindsay Weir (Linda Cardellini) e seu irmão Sam Weir (John Francis Daley), em fases diferentes da adolescência, passam por dilemas típicos desse momento da vida, retratado com algumas pitadas de comédia e drama.

Enquanto Lindsay começa a se enturma com a galera barra mais pesada (Daniel Desario, Ken MillerNick AndopolisKim Kelly) não deixando de lado sua velha amizade da infância com Millie Kentner, Sam tem sua turminha, na realidade um trio, formado com Bill Haverchuck, Neal Schweiber.

Lindsay é o oposto de seu novo grupo, ela era uma atleta de matemática (Matleta), a melhor em sua equipe, isso fica claro em um dos episódios, que já ganhou vários campeonatos nessa modalidade, não é atoa que estava entre o 1% mais inteligente do seu estado. Seus amigos são encrenqueiros e gostam de um bagulho (Maconha), sempre se dando mal nas matérias escolares. Podemos presumir que sua atração or Daniel e não apenas isso, foi a chama inicial para ela se encorporar ao novo grupo, assim como a necessidade de sair da bolha que seus pais e ela mesma criou pra si, esses estímulos fizeram ela experimentar um novo mundo que antes parecia impossível. Nada é tão simbólico para a nova fase de Lindsay, quanto o sua nova jaqueta, bastante gasta.

Já San ainda curti seus amigos de infância que também são colegas de Colégio . Se pudermos classificar essa turma, usaríamos o termo Geeks, com pitadas de nerds. San e sua turma estava naquela fase típica de imaginar e tentar desbravar o universo feminino, com sua paixão platônica por Cindy Sanders, e seus dois amigos embarcavam nessa ideia de se enturma com a galera mais descolada da escola, e deixarem de ser de certa forma invisível. Vale salientar que os geeks adoravam muitas coisa do mundo geek ( Starwars, feiras geeks, jogos de tabuleiros e brinquedos típicos geek).

Podemos tomar como referência filmes tais como, Namorada de Aluguel ou Three O'Clock High ( Te Pego Lá Fora) e seu ambiente dividido entre a galera que era esportista e a galera que era nerd e a divertida disputa pelo ambiente escolar. Assim como podemos ter como referência o filme Conta comigo (Stand by Me) e a amizade linda entre San e seus amigos que se aventuram nessa nova vida que estava desabrochando bem na sua frente.

 

Adriano de Alexandria
Adriano de Alexandria Seguir

Eu sou ADRIANO DE ALEXANDRIA (MIGUEL). Funcionário Público, Gestor de Políticas Públicas e amante da TI (Tecnologia da Informação). Aficionado pela nova forma de interação da sociedade proporcionada pela evolução dos meios de comunicação.

Continue lendo
Indicados para você