Essa série vai te emocionar!
[ editar artigo]

Essa série vai te emocionar!

Ainda sem denominação em Português  “Anne With An E  está no catálogo Netflix  desde o ano passado e traz a história da órfã Anne Shirley. Baseada no livro “Anne of Green Gables” (L.M. Montgomery). Mesmo sendo ambientada no final do século XIX a série traz à tona vários questionamentos atuais que envolvem, entre outras coisas, feminismo, adoção, bullying, preconceito e o conceito de “família”.  Entretanto o principal da série é a maneira leve e cativante como tudo é abordado a partir da perspectiva de Anne Shirley, uma menina adotada por engano por um casal de irmãos que, na verdade, queria um garoto para ajudar nas atividades da fazenda. Sem coragem de desfazer a troca, os dois acabam recebendo uma garota cheia de imaginação e completamente desajustada para a sociedade da época. A série por todo o conjunto vale à pena, mas indico por 5 razões básicas:

A leveza como sucinta reflexões importantes a partir da perspectiva de uma criança com uma história de vida em tons tão cinzas, mas, que nos toca de maneira comovente e positiva.

Uma atuação impecável de Amybeth McNulty  (Anne Shirley) que acerta em cheio na intensidade de todas as emoções que o seu personagem provoca em quem está assistindo.

O enredo desafiador, comovente, simples, sem pleonasmos que te surpreende e cativa.

Excelentes atuações de todo o elenco.

Faz uma crítica inteligente às convenções sociais sem precisar chocar o telespectador.

Anne With An E” vai te supreender e emocionar!

TAGS
Clube Minha Série
Luciana Pereira
Luciana Pereira Seguir

Estudante de Administração, apaixonada por Grey's Anatomy e por várias outras séries, adoro ler a respeito desse universo tão recheado de coisas legais e estou me aventurando a escrever e compartilhar opiniões.

Continue lendo
Indicados para você