[ editar artigo]

Série Animada: Doug [review]

Série Animada: Doug [review]

Antes mesmo de Diário de um Banana estar na moda, a vida de um adolescente já animava a TV em formato de série animada. Aqueles que assistiam Bom Dia e CIA no canal aberto SBT todas as manhãs, ou também a Rede Manchete através do Clube da Criança, certamente conhecem o seriado animada Doug. Originado de um livro nunca publicado, Doug Got a New Pair of Shoes.

Douglas Yances "Doug" Funnie é um adolescente de um pouco mais de 12 anos que se muda recentemente para uma pequena cidade chamada Bluffington, isso ocorre pelo motivo do novo emprego do pai, Phillipe. Também compõe a família de Doug, sua mãe, Theda, e sua irmã super-dramática Judith "Judy". Nessa nova cidade, Doug e seu cão inseparável e melhor amigo animal, o Costelinha, vivem se envolvendo de diversas aventuras.

São personagens importante nesse seriado animado: seu melhor amigo Skeert, Pati Maionese, amiga e paixão secreta de Doug, e, tão importante quanto os outros, Roger, seu maior rival que mantém uma intensa disputa com Doug. Um detalhe interessante dos personagens é o uso de nomes e cores de pele incomum. Doug é de pele clara, enquanto seu vizinho Sr. Dink é roxo, Skeeter é verde, Patti é marrom-claro e Roger é verde-claro.

Doug é como todo adolescente, cheio de perspectivas e sonhos. Isso se reflete nas suas aventuras, narradas através da sua imaginação. Vale salientar o personagem fictício, Homem-Codorna um dos alter egos imaginários de Doug, sempre acompanhado de seu parceiro o Cão-Dorna. Com um traje baseado no super-man, uma cueca por cima da calça e uma letra estampada no peito ", assim como uma capa, estranho mesmo é a cinta na cabeça.

São diversos personagens que complementam a história de Doug. Essa é uma série que vale a pena assistir. Não é difícil achar diversos episódios postados no Youtube.

Você conhece? Se sim, comenta aí, qual seu personagem secundário favorito e seu episódio marcante.

Clube Minha Série
Adriano de Alexandria
Adriano de Alexandria Seguir

Eu sou ADRIANO DE ALEXANDRIA (MIGUEL). Funcionário Público, Gestor de Políticas Públicas e amante da TI (Tecnologia da Informação). Aficionado pela nova forma de interação da sociedade proporcionada pela evolução dos meios de comunicação.

Ler matéria completa
Indicados para você