[ editar artigo]

Demolidor - 1ª temporada

Demolidor - 1ª temporada

Sendo a primeira série da parceria entre Marvel e Netflix, Demolidor possui uma boa identidade, com um estilo mais sombrio e seco.

O herói, em si, já possui uma boa base de conflito, que é bem explorada, com ele sendo cego parcialmente, enxergando como que chamas, desenvolvendo bastante a audição; sendo um advogado que, embora tenha um senso de lutar de maneira legal com as injustiças, acaba se tornando num vigilante para fazer a justiça por outros meios.

Junto disso, ele possui uma relação forte com a fé cristã católica, o que mexe bastante com a moral dele, já que tendo em vista que só um caminho para a justiça, de fato efetiva, por outro lado,  vai contra a moral dele.

Toda essa riqueza do personagem eh bem transmitida por Charlie Cox, que faz um ótimo trabalho. Da mesma forma o restante do elenco.

Outro destaque fica para Vicent D'Onofrio, que faz Wilson Fisk, o rei do crime. É interessante poder ver o personagem mais sensível.

As cenas possuem focos interessantes de se ver, de forma especial as de luta, feitas de maneira mais seca, somente com o som da luta em si e um enquadramento bem específico.

Dos pontos negativos, a morte do Ben Urich, apesar de ter uma importância, possui alguns erros, especificamente na forma como o Fisk o mata.

Indo para uma parte mais polêmica, pelo fato da netflix não seguir um padrão de tempo para os episódios, apesar de ser característicos, deixa o episódio prolongado demais.

A proposta é interessante e a serie tem bastante potencial. Vale a pena conferir. 

 

Fonte da imagem: 

http://maxiverso.com.br/blog/2016/03/14/especial-demolidor-analise-da-primeira-temporada-do-netflix/

Clube Minha Série
Ricardo Bezerra de Menezes
Ricardo Bezerra de Menezes Seguir

Curto series e, depois de um tempo postando em blogs, compartilho aqui no Minha serie as críticas que faço.

Ler matéria completa
Indicados para você