A série antológica de drama britânico-canadense "Creeped Out" ("Diário de Horrores", no Brasil, e "Simplesmente Aterrador, em Portugal) estreou há alguns dias no catálogo da Netflix. A série é uma co-produção entre a CBBC Productions e a DHX Media.
“Creeped Out” harmoniza a ficção científica, o horror, a aventura, o suspense, a fantasia e o mistério. Cada história é introduzida pela personagem “The Curious” (“O Curioso”, na forma portuguesa), um colecionador de histórias. Enigmático e com o seu rosto escondido, o personagem surge no início e no término de cada episódio.
O princípio da série é agrupar histórias morais de terror vivenciadas por crianças e adolescentes, com idades entre os 12 e os 15 anos. Cada episódio possui uma temática e um contexto distintos e, ao que parece, as histórias não estão ligadas entre si, mas os espectadores mais atentos poderão encontrar referências que possam aproximar alguns episódios.
Esta coleção de episódios é voltada para o público infanto-juvenil, sendo que os assuntos abordados ao longo dos episódios tratam de problemas habituais da infância/adolescência, logo, a visualização desta série, por suposição, não é recomendada à audiência adulta fanática do terror.
Os episódios são curtos, fáceis de ver e quase todos apresentam enredos cativantes e intrigantes. É possível ficarmos colados ao ecrã para não perdermos nenhum momento crucial de um episódio em questão. Em geral, “Creeped Out” é uma série que dá para entreter um “seriador” pouco exigente.
Nota: 6/10
Sou de Portugal, tenho 16 anos e adoro ver séries. Escrevo análises de séries e de filmes por entretenimento.