[ editar artigo]

Canceladas antes da invasão

Canceladas antes da invasão

Nesses anos  de total vício em séries comecei a notar algo comum no cancelamento de algumas das minhas séries favoritas de ficção, a série é cancelada logo antes de uma invasão alienígena.

Inicialmente achei que era somente uma impressão, então comecei listar as séries que assistia e foram canceladas logo antes de uma grande invasão alienígena ou algo similar. Então vamos a lista:

V

Qual?  V é a série da Brasileira Morena Baccarin, namorada do Deadpool. Não era uma série excelente, mas na falta do que assistir, era uma boa pedida. A trama desenvolveu uma invasão alienígena "pacífica" na terra e, quando o "bicho ia pegar", ou seja, quando a real invasão ia acontecer, a série foi cancelada!

The Whispers

Essa era uma excelente série que trata de uma invasão alienígena... Porém, a história era focada em crianças que se comunicavam com um alienígena, que estava  organizando a invasão em grande escala (ou foi isso que entendi, pelo menos).

Star-Crossed

Só durou uma temporada,  é uma série bem bacana para os que gostam de romance entre jovens aliens e lindas estudantes do ensino médio (nunca vou superar o cancelamento dessa série). Infelizmente, como as outras citadas, terminou antes de uma invasão alienígena  em grande escala.

Dark Matter 

Diferente das demais, essa não se passa na terra e sim no espaço. Foi cancelada recentemente, após o fim da terceira temporada. A série termina com naves gigantes saindo de um portal, aliás, o que eram aquelas naves? Eu não sei. 

The Expanse

Essa série não fica bem nessa lista por dois motivos: ela foi cancelada, mas recuperada logo depois; e não fica claro se há uma invasão no fim da última temporada. Apesar de não deixar claro, acredito que com o desenrolar da história, uma invasão deve acontecer logo logo.

Colony

Outra que não fica bem na lista, mas merece ser citada: Colony foi cancelada (e isso foi algo totalmente desumano)! Contudo, não podemos fazer nada quanto a isso. Nessa, realmente não fica claro uma invasão, mas deixa um gancho de maior contato com os alienígenas que já tinham feito a invasão... Ou seja a série acabou quando os aliens estavam para dar as caras - ou pelo menos é isso que eu acho que ia acontecer.

Acho que invasões alienígenas representam uma excelente história e nunca é bem abordada nas séries (tanto que essas que eu citei, terminaram antes mesmo de começar). 

A que tive o prazer de acompanhar e que explorou melhor a  situação foi Falling Skies. Agora, é ficar na torcida para que The Expanse se desenvolva para uma invasão e continue a história até o final.

Clube Minha Série
Ler matéria completa
Indicados para você