[ editar artigo]

BoJack Horseman

BoJack Horseman

A Netflix, além de live action, tem investido bastante em animações… Mas tem gente que ainda não conhece uma das primeiras produções originais: BoJack Horseman! Acredite, a série animada é boa ao ponto de ter lançado, recentemente, sua quinta temporada na plataforma de streamming!

O desenho, com censura de 16 anos, é uma criação de Raphael Bob-Waksberg e envolve muitas piadas (das mais leves até as bem pesadonas). Misturando o convívio de humanos e de animais humanoides, o universo hollywodiano é violentamente satirizado ao compreender “o melhor dos dois mundos”: atores, cantores, diretores, produtores, roteiristas entre outros.

O protagonista da comédia-dramática, BoJack, é um astro decadente, alcóolatra, machista e altamente problemático que, após fazer muito sucesso na  década de 1990, deseja voltar aos holofotes a qualquer custo.

Pensando nisso, com o auxílio de sua agente e “fuckfriend” Princess Caroline, ele inicia a elaboração de sua biografia, visando contar toda sua história em Horsin’ Around (o show mais visto na américa em décadas atrás)... Entretanto, ao longo desse processo, Diane, sua ghostwriter, começa a perceber outras nuances muito mais relevantes na vida de BoJack, direcionando a própria produção do livro a outro rumo.

Com personagens hilários como a atual sensação e estrela das telinha Mr. Peanutbutter, o estereótipo perfeito de um labrador (e da maioria dos atores retardados), seu melhor amigo Todd, um humano mais humano que muita gente, a série além de lhe trazer ótimas risadas, é capaz de fazer você refletir sobre a vida como um todo, inclusive em como criamos ideais ilusórios dos famosos.

É fácil perceber também referências aos escândalos clássicos de Hollywood desde Charlie Sheen até Lindsay Lohan... Não é uma série idiota, muito menos despropositada, caso não tenha visto, pode por na lista.

Aclamada por críticos, as temporadas tem um bom desenvolvimento e podem ser facilmente devoradas em maratonas intermitentes, estimulando sua percepção aos detalhes de múltipla interpretação.

Ah, nunca consigo pular a abertura! Apesar de desagradar algumas pessoas, é uma das minhas favoritas, mesmo, bem elaborada e com uma música tema bastante única.

Dá uma olhada no Trailer, é excelente!

 

Clube Minha Série
Carolina Magalhães Cezar
Carolina Magalhães Cezar Seguir

Amante de gatos, tagarela, leitora frenética e escritora compulsiva, transito em vários temas, repassando um pouco do meu conhecimento pessoal, absorvido por osmose ou forceps, empírica ou teoricamente...

Ler matéria completa
Indicados para você