Arrow - 6ª temporada
[ editar artigo]

Arrow - 6ª temporada

Com o final da 5ª temporada, o que se esperava para a sexta temporada era se manteria o nível da anterior e, até que consegue.

Marcada pelo fim dos flashbacks do tempo do Oliver desaparecido, é como um novo momento para a serie. 

As cenas de luta do time arqueiro foram o destaque, trazendo boas sequencias, assim como a interação entre os personagens. 

Um ponto bem interessante foi a inversão apresentada, quando Diggle se torna o Arqueiro verde. Da mesma forma a Felicity passando a atuar como heroína enquanto Oliver a espera. Também a adição de William, que trouxe uma nova perspectiva para Oliver. 

A Sereia negra foi bem utilizada, sem falar que pudemos ver como seria se Katie Cassidy tivesse os icônicos poderes da Canário. Dinah Drake, a grande aquisição da temporada anterior, continuou sendo o destaque, muito devido a Juliana Harkavy, que traz toda a força da personagem. E a interação de rivalidade das duas, assim como as diversas inversões de papeis agitaram bastante a temporada. 

Outra grande movimentação na temporada foi o cisma do time arqueiro, onde os trios Oliver, Diggle e Felicity e Curtis, Renne e Dinah trouxe bons momentos. 

Porém, a temporada só não foi ótima na parte do antagonista principal. A ideia de um grupo de vilões até foi ótima. Até revelarem Ricardo Diaz como o grande vilão. O personagem é um caldeirão de erros: a forma como agia, suas motivações, são só alguns pontos, que também não ajudaram muito na interpretação de Kirk Acevedo, que teve bons momentos, ainda que não amparados pela história. Além disso tudo, quando se apresentou a magnitude da ameaça dele, que venceu o Arqueiro por toda uma manipulação da imagem dele e corrompeu diversos órgãos públicos, ao aparecer em cena, era pouco crível tal ameaça. 

O Quadrante, apresentados como ameaças muito maiores, deixaram a desejar demais. 

Olicity, um dos pontos mais polêmicos da serie, estava tendo uma caminhada que começou a ficar mais correta, até que, de repente, inventarem, durante o megacrossover, do Oliver querer se casar com Felicity, algo que ficou extremamente sem impacto, diferente do casamento do Barry e Íris no Flash.

Samantha Watson, responsável pelos melhores momentos da temporada, simplesmente foi deixada de lado numa parte da narrativa. A investigação dela foi muito interessante e mostraria caminhos muito interessantes para a serie. E, no season finale, com a participação dela, é notável o gosto de quero mais. 

Uma temporada que, com a falta de um vilão impactante, só não se tornou ruim por ter tido muitos pontos positivos. Para a 7ª temporada, é esperado um bom enredo com Oliver na cadeia, além também de como o Arqueiro verde voltará para a ação. Além disso, é esperado que façam uma melhoria urgente no Ricardo Diaz, ainda mais se pretendem utiliza-lo em muitos episódios. 

 

Fonte da imagem: 

https://heroichollywood.com/arrow-season-six-tribute-promo/

Clube Minha Série
Ricardo Bezerra de Menezes
Ricardo Bezerra de Menezes Seguir

Curto series e, depois de um tempo postando em blogs, compartilho aqui no Minha serie as críticas que faço.

Continue lendo
Indicados para você