{{ warning.message }} Ver detalhes
Post
Link
Pergunta
Aquele amigo NERD
[editar artigo]

Aquele amigo NERD

É clichê,vimos corriqueiramente, todo bom enredo tem que seguir determinados trâmites, seja em um filme ou seriado quase sempre é composto por um ator principal, mocinho/herói/galã, e alguns bons personagens tão importantes quanto para trama acabam ganhando o gosto do espectador, falo daquele Nerd querido.

Mais aqui, nesse emaranhado de palavras, eu irei tentar lembrar alguns personagens/amigos que fazem ou fizeram o papel secundário em algum filme/série, o Robin da história, aquele coadjuvante que quase sempre é NERD, é menos pomposo e chamativo do que o ator principal do enredo, digo quase, pois nem sempre.

Vamos lá, no filme De Volta para o Futuro o ator principal contava com seu parceiro Dr. Emmett Brown, sem ele Marty McFly não teria se aventurado nas idas e vindas ao futuro e o passado. Já no filme que marcou os anos 80 e a cultura nerd, Os Goonies (1985), destacamos o personagem Dado e suas engenhocas, nem sempre com serventia.

Na franquia tão renomado da cultura Nerd, falo de Star Trek, nosso vulcano/humano mais querido da TV, SR Spok,  personagem de grande destaque nesse seriado, que envolve a Cultura Nerd e é um marco geracional, ou C-3PO junto com seu companheiro R2-D2 da saga Star Wars (Guerra nas Estrelas), eles souberam roubar a cena com momentos hilariantes.

Já no seriado infanto/juvenil Anos incríveis (Veja uma resenha dele aqui) destacamos o amigo do ator principal, Kevin Arnold, seu grande amigo e cúmplice Paul Pfeiffer (Josh Saviano), e no seriado Freaks and Geeks: aborrecentes[br] temos o Bill Haverchuck, destaco no fim desse texto uma cena dele, tentando mostrar que é descolado ao dançar na frente dos amigos.

Você gostaria de ser um Paul, Bill, Browm ou Spok? Quem não. São inúmeros os personagens que poderíamos destacar. Mas, por enquanto fico por aqui.

Segue uma lista de personagens que valem a pena serem destacados:

Louis Tully (Querida encolhi as crianças).
Lisa & Milhouse (Os Simpsons).
Velma (Scooby-Doo).
Seth Cohen (The O.C.).
Penélope Garcia (Criminal Minds).
Spencer Reid  (Criminal Minds).
Sheldon Cooper (The Big Bang Theory).

E aí, se identificou, faltou alguém nessa lista que vale ser destacado, diz aí.

 

Adriano de Alexandria

Adriano de Alexandria

Eu sou ADRIANO DE ALEXANDRIA (MIGUEL). Funcionário Público, Gestor de Políticas Públicas e amante da TI (Tecnologia da Informação). Aficionado pela nova forma de interação da sociedade proporcionada pela evolução dos meios de comunicação.

Fique informado sobre as novidades da comunidade
Cadastre-se aqui
Gostou desse artigo? Escreva o seu também!
Nova publicação

Artigos relacionados

Continue lendo!

Cadastre-se gratuitamente e tenha acesso
aos conteúdos exclusivos.

Entrar