[ editar artigo]

Dica: Pare tudo que está fazendo e assista "Anne with an E"

Dica: Pare tudo que está fazendo e assista

Você já ouviu falar de "Anne with an E"? Amizade, aceitação, racismo, feminismo, homossexualidade, essas são apenas algumas das questões levantadas na doce, mas importante trama.

A série original da Netflix, estreou recentemente a sua 2ª temporada e, com a incerteza de sua renovação para mais um ano, ganhou uma atenção especial dos fãs, que se juntaram com o objetivo de divulgar a produção (já que a própria Netflix não fez isso muito bem). Mas o que faz dessa série tão especial?

A história se passa no século XIX e acompanha a vida da jovem Anne Shirley, ou como ela gosta de frisar, Anne com um "E" no final. A menina de 11 anos é uma orfã que, por engano, é enviada para ser adotada pelos irmãos Marilla e Matthew Cuthbert. Os dois, que inicialmente pediram por um menino para que pudesse ajudar com os afazeres na fazenda, vão se encantando aos poucos por Anne e sua maneira singela de ver a vida.

A personalidade da personagem, inclusive, é um dos principais pontos da série. Apesar de seu passado traumatizante, Anne tenta sempre enxergar as coisas da forma mais bela e positiva. Sua imaginação é de uma grandeza indescritível e, consequentemente, vai encantando a todos que a cercam e claro, a todos que a estão assistindo.

"As pessoas riem de mim porque uso palavras grandes. Mas quando se tem grandes ideias, é preciso usar grandes palavras para expressá-las, não é mesmo?"

Outro motivo para conferir a série é a sua incrível fotografia, o que torna a narrativa muito mais bela e agradável. As locações das filmagens também ajudam, tendo sido localizadas em grande maioria em Ontario, no Canadá.

Curiosidade: A série é baseada no livro “Anne of Green Gables”, da autora Lucy Maud Montgomery, lançado inicialmente em 1908. Em Stranger Things, o livro é mostrado e citado nas suas 2 temporadas: Na 1ª no flashback onde Hopper lê para a sua filha Sara, e na 2ª quando o detetive o lê novamente, dessa vez para Eleven.

Se quiser saber mais curiosidades sobre "Anne with an E", vai lá no Twitter e procura pela hashtag #WakeUpAndWatchAnnE, garanto que motivos não vão faltar para você começar a se encantar por essa história ainda hoje! ;)


"É isso que você precisa decidir: viver uma vida sem arrependimentos."

Clube Minha Série
Poliana Fontenele
Poliana Fontenele Seguir

.21 anos e seriadora desde que se entende por gente.

Ler matéria completa
Indicados para você