{{ warning.message }} Ver detalhes
Post
Link
Pergunta
Algumas razões para assistir DARK
[editar artigo]

Algumas razões para assistir DARK

Dark é um suspense que mostra a relação entre o desaparecimento de crianças em circunstâncias misteriosas e rupturas na linha do tempo que proporcionam a alguns personagens a capacidade de tramitar em três momentos entre passado e presente (1953, 1986 e 2019)  e como tais acontecimentos influenciam a vida dos personagens. A série é excelente e considero a seguir algumas razões para investir um tempinho nela:

  1. Muitas incógnitas

Em um suspense as perguntas são essenciais e em Dark  são várias perguntas no ar a cada episódio fazendo com que o telespectador sinta-se provocado a ir adiante e descobrir o que há por trás de cada mistério suscitado.

2. Boa música

Trilha sonora é super importante, da ênfase ao contexto da trama e causa mais impacto no telespectador. Diria que Dark não tem exatamente uma “trilha sonora” mas especificamente um entonação de sons que surgem, na maioria das vezes, quando algo perturbador ou misterioso é posto em cena enfatizando ainda mais o suspense da série.

3. Boa ambientação

A série é ambientada em uma pequena cidade do interior da Alemanha, além da arquitetura das casas que dão um ar melancólico, como se o tempo não tivesse passado, o clima chuvoso e fechado garantem uma boa fotografia, principalmente nas cenas que ocorrem na floresta e nas proximidades da caverna e nas externas de alguns personagens.

4. Premissa de viagem no tempo

Viajar no tempo é algo extremamente atraente porque envolve “a segunda chance”, o poder de fazer outra escolha no passado e tornar o futuro diferente. Em Dark, não funciona exatamente assim. Voltar ao tempo nessa série não implica  apenas em corrigir erros do passado, mas se relaciona severamente em conhecer de fato as circunstancias que contribuíram para que o presente tenha sido construído da forma como foi. A viagem no tempo de Dark esta ligada ao entendimento pessoal de múltiplos personagens  e alguns voltam no tempo para cometer erros e não corrigi-los especificamente. Além disso, é legal ver alguns personagens encontrando familiares ou a si mesmos em suas versões mais jovens ou mais velhos.

5. Enredo

O enredo de Dark, não só pela questão da viagem no tempo mas por todas as tramas dentro da história,  é bem tecido com pontos altos e de referência. O desaparecimento de algumas crianças em circunstâncias misteriosas é apenas o mote para uma trama bem mais elaborada e  com fluidez bem dinâmica, que vai mostrando uma ligação surpreendente entre pessoas e fatos. A cena inicial, com o suicídio de um dos personagens e a explicação para esse fato, tão emblemático para a série, é bem construída e seu desenrolar muito interessante.

Dark não assusta, mas te deixa curioso, em grande expectativa com muitas questões que surgem e bastante surpreso com muitas revelações, excelente série! 

Trailler:

 

Luciana Pereira

Luciana Pereira

Estudante de Administração, apaixonada por Grey's Anatomy e por várias outras séries, adoro ler a respeito desse universo tão recheado de coisas legais e estou me aventurando a escrever e compartilhar opiniões.

Fique informado sobre as novidades da comunidade
Cadastre-se aqui
Gostou desse artigo? Escreva o seu também!
Nova publicação

Artigos relacionados

Continue lendo!

Cadastre-se gratuitamente e tenha acesso
aos conteúdos exclusivos.

Entrar