[ editar artigo]

A maravilhosa ideia por trás da Sra.Maisel

A maravilhosa ideia por trás da Sra.Maisel

 

 

 

Deixa eu começar por aqui me apresentando. Muito prazer, sou Letícia, uma publicitária mineira que ama series e tem uma completa obsessão por esse site. Achar esse cantinho aqui foi a gota que faltava pra esse copo litrão de amor aqui transbordar pelo minhaserie.com, mesmo tendo demorado até hoje para escrever meu primeiro texto. 

Mas hoje amanheceu especial, o dia que terminei as duas temporadas dessa serie MARAVILHOSA, uma quinta-feira, véspera do dia da mulher, achei importante vir compartilhar com vocês o porque todos (e todos mexmo) devem assistir A maravilhosa Sra.Maisel.

Vamos começar no clichê e enaltecer os figurinos e cenários escolhidos, retratar Nova York nos anos 50 é lúdico, é como fazer cócegas nos sonhos dessa moça que escreve agora pra vocês. É como misturar o riso espontâneo, com a tortura de saber que essa cidade foi cenário dos melhores filmes e que jamais poderei ver como vejo na tv.  

Agora, se você me disser "Fala logo, porque você quer me convencer a ver essa série?", eu vou parar de sonhar com a Nova York dos anos 50 e vou te dizer para ouvir em silêncio tudo que essa série tem a te dizer. 

Ouve ela falar como a mulher sempre foi condenada, e no final do dia estava linda no salto vermelho. Ouve ela mostrar  que a mulher não é a prioridade dela mesma, mas todos os outros devem ser. 

Escuta com atenção quando ela te mostrar que o padrão é perfeito e não se encaixar não é uma opção. Tenha foco quando ela te mostrar que os sonhos de uma mulher só interessam se for sobre os filhos e os dotes culinários. 

Mas principalmente, fica atento pra não deixar de entender a maravilhosa ideia dos autores em retratar a mulher de hoje nos anos 50, para nos mostrar que nada mudou. Você vai ver que 70 anos depois a luta das mulheres é exatamente a mesma, você vai rir muito disso, vai amar a serie e depois vai se pegar fazendo um textão sobre a guerra diária que é ser mulher em uma sociedade machista. 

Só posso dizer pra vocês que essa série me fez sentir tudo e termino as duas curtas temporadas sem entender como puder rir tanto de um assunto tão delicado. A maravilhosa Sra.Maisel merece sua atenção e muito mais de todos os prêmios que recebeu até agora. Se posso deixar um conselho aqui é: comecem agora. 

E nessa véspera de dia da mulher, com essa mensagem tão cheia de tudo dessa série, só posso dizer para as amigas que me leem que a vida é luta e sempre vai ser, mas a gente consegue sim dominar esse mundo.

Bjoos pessoal...

Clube Minha Série
Ler matéria completa
Indicados para você