A maior e mais duradoura série de ficção científica do mundo: Perry Rhodan
[editar artigo]

A maior e mais duradoura série de ficção científica do mundo: Perry Rhodan

"Perry Rhodan" é a maior série literária de ficção científica de todos os tempos. Ela tem sido publicada semanalmente desde setembro de 1961. São quase 3000 livros publicados na Alemanha até este ano de 2018 só em sua série principal! Ainda existem mais de 2000 livros de outras publicações derivadas da série clássica!!!

O enredo: A história começa em 1971 com o primeiro voo tripulado à Lua por membros da Força Aérea dos Estados Unidos. O major Perry Rhodan e sua tripulação descobrem, em nosso satélite, uma espaçonave extraterrestre acidentada. Apropriando-se da tecnologia extraterrestre, eles conseguem a unificação da humanidade e iniciam a conquista da galáxia e do cosmos pela humanidade. Enquanto a série prossegue, algumas personagens adquirem a imortalidade virtual, fazendo a história cruzar os milênios, incluindo flashbacks, viagens no tempo, universos paralelos etc.

O formato: A série divide-se em ciclos (no inicio em cinquenta livros, posteriormente em cem livros). Cada ciclo forma um arco de histórias fechado em si: a partir de um novo ciclo, novas situações, ambientes e personagens são apresentados. Eles podem ser comparados às temporadas dos seriados televisivos, por exemplo.

No Brasil: Mais de 900 histórias da série foram traduzidas para o português, primeiro pela editora Tecnoprint/Ediouro (entre 1975 e 1991) e depois pela editora SSPG (desde 2001).

Na Internet: Há uma vastíssima fonte de informações sobre a série ao procurar-se pelo seu nome na internet. São sites, blogs, imagens, vídeos, reportagens, publicações, fóruns de discussões, vendas de livros, etc.

Nas redes sociais: Em praticamente todas as redes sociais se encontram pessoas/perfis; grupos/comunidades; páginas e postagens sobre a série Perry Rhodan. Apesar da ampla maioria ser dos fãs da Alemanha; também se encontra de vários outros países, sendo que os mais ativos fãs da série, após os alemães, são os brasileiros, que criaram inúmeras fontes de informações sobre as publicações da Alemanha, e do Brasil.

Dioberto Souza
Dioberto Souza Seguir

Leitor da maior e mais duradoura série de ficção científica do mundo: Perry Rhodan

Continue lendo
Indicados para você