{{ warning.message }} Ver detalhes
Post
Link
Pergunta
A ironia com F. Scott Fitzgerald
[editar artigo]

A ironia com F. Scott Fitzgerald

Fitzgerald é considerado um dos maiores escritores americanos do século XX. E a Amazon apostou em suas histórias para criar recentemente duas séries e cancelar as mesmas logo depois , sem verem a luz de um final.

Intitulas " The Last Tycoon" e "Z: The Beginning of Everything" ,  tratavam de assuntos diferentes ; contudo, em foco estava o autor cujas obras , reunidos sob título " Contos da Era do Jazz" refletiam o estado de espírito da época. 

Em "The Last Tycoon " , ou "O Último Magnata" , a série , baseada no último romance, inacabado, do autor, trata sobre  Stahr (Matt Bomer), e é ambientada na década de 1930. À medida que seu poder aumenta, ele entra em maior confronto contra seu mentor, e atual dono do estúdio, Pat Brady (Kelsey Grammer).

Já " Z: The Beginning of Everything " é um  série que acompanha o casal F. Scott Fitzgerald e Zelda Fitzgerald, desde seu primeiro encontro em 1918 na cidade de Montgomery (capital do estado americano do Alabama) até o alto círculo social e literário de Nova York e Paris, onde se tornaram figuras muito famosas.

A ideia de investir em histórias e na vida de um célebre autor , já falecido há mais de 70 anos, e disso extrair dois produtos televisivos para o catálogo em expansão era algo promissor que , infelizmente,  acabou por se tornar algo falho ; visto que, ambas não obtiveram o sucesso almejado e , talvez, macularam o prestígio que essa histórias tinham com seus leitores. Contudo, é claro , a tentativa sempre é válida.

Ambas as séries tiveram apenas uma temporada e se encontram disponíveis no Amazon Prime Video.

Fique informado sobre as novidades da comunidade
Cadastre-se aqui
Gostou desse artigo? Escreva o seu também!
Nova publicação

Artigos relacionados

Continue lendo!

Cadastre-se gratuitamente e tenha acesso
aos conteúdos exclusivos.

Entrar