{{ warning.message }} Ver detalhes
Post
Link
Pergunta
8 séries que merecem ser conhecidas
[editar artigo]

8 séries que merecem ser conhecidas

Olá, sou novo na comunidade e como primeiro post decide falar um pouco de algumas series que eu assisto e que não são muito conhecidas, porém são otimas e tenho certeza que vocês vão gostar:

1- ARRESTED DEVELOPMENT

Essa é uma série de comédia bem tradicional, fala sobre uma familia rica que perde tudo e de um filho que não tem escolha a não ser manter a familia unida. Ok, a premissa parece algo bem simples, mas acredite, essa série vai te surpreender. Vou admitir: ainda estou na segunda temporada, mas ja amo a série, as piadas são otimas e sempre funcionam. O desenvolvimento de cada personagem até agora foi brilhante, isso sem contar das belas atuações de Jason Baterman, Jessica Walter e Jeffrey Tambor. A série foi transmitida originalmente pela fox de 2003 até 2006, e resgatada pela netflix em 2013, ganhando uma quarta temporada, a quinta estreia ainda neste mês: 29 de maio.

2- BROOKLYN 99

Das séries dessa lista, essa é a minha favorita e provavelmente a mais conhecida (principalmente agora). A série conta o dia a dia do 99° distrito da policia de nova york após um capitão exigente assumir o controle do distrito. A série nunca erra no seu principal objetivo: fazer rir. A série sempre surpreende e trás arcos muito interessantes nas season finales. Atualmente a serie esta tratando de assuntos mais serios, e apesar das pessoas não gostarem muito, eu acho incrivel (principalmente o episodio 16 da 4° temporada, eu chorei com o discurso de Terry). Às atuações não tenho nada a dizer alem de elogios. As 4 primeiras temporadas estão disponiveis no Netflix.

3- THE GOOD PLACE

Como vocês perceberam, eu amo séries de comédia. Esta série é a que está conquistando cada vez mais o publico, e me conquistou logo no primeiro episodio. A série conta de história de Eleanor, uma pessoa ruim que após morrer vai para o lugar bom por engano. Você com certeza já ouviu alguém falar dessa série (seja bem ou mal), independente do que falaram, eu digo: dê uma chance para essa série. Ela é uma série que vai te fazer rir e além do mais, é uma muito, mas muito inteligente. O desenvolvimento dos personagens é perfeito e você fica preso querendo saber oque vai acontecer a seguir. Entre as atuações eu com certeza preciso destacar a de D'Arcy Carden, ela interpreta uma robô ( ou mais ou menos isso), a Janet, e sempre que ela aparece você ri. A Netflix comprou os direitos intenacionais, enatão não se preocupe, você pode ver essa série quando quiser.

4- THE EXPANSE

 

Sim, essa série foi cancelada recentemente, mas isso não significa que ela não é boa, muito pelo contrário, ela é ótima. A série se passa muitos anos no futuro e  começa contando 3 historias diferentes que vão se interligando com o passar do tempo, um detetive procurando por uma garota desaparecida, um chamado de socorro de uma nave e um interrogatorio de um terrorista. Não posso falar muita coisa se não acabo dando um spoiler. Os efeitos são bem superiores as outras séries e as atuações são medianas, o que não estraga a qualidade do programa. Essa é uma série MUITO COMPLEXA, então é melhor assistir com calma. Esta atualmente na terceira e última temporada, que é transmitida pela Syfy e distribuida internacionalmente pela Netflix.

5- LEGION

Outra série da lista que eu amo demais. Conta a história de um esquizofrenico que descobre ser um mutante (sim, se passa no universo dos x-men) e ter um poder muito forte nunca visto antes. Então, eu falei que The Expanse é muito complexa, Legion consegue ser mais complexa e muito mais confusa do que qualquer outra série (das que eu vi, obviamente). Pra começar, é uma série psicodélica, então ela viaja bastante e você vai ficar confuso até o episódio 7. Por falar em episódios, eu preciso dizer que o episódio 6 da primeira temporada é o melhor episódio que eu ja vi em todas as séries. Pra completar eu preciso falar sobre as INCRIVEIS atuações da Aubrey Plaza e do Dan Stevens, sério, não sei como eles não foram indicados as emmy. Eu gostaria de falar mais, mas eu ia me empolgar e dar spoilers, quando vocês assistirem a gente pode conversar.

6- LUTHER

Eu não gosto muito de séries policias, porém, essa é uma exceção. Luther é uma série britanica da BBC, já sabemos que vem coisa boa. Conta a história de Luther, interpretado pelo Idris Elba, um brilhante policial que resolve casos impossiveis de assassinatos. Você provavelmente pensou "Ah, nada de mais, já vi isso em varias séries", ai eu digo: não, você não viu. A série consegue inovar a cada episódio com casos improvaveis de se ver e de resolver. Os casos vão desde dois gêmeos que competem para ver quem mata mais até um canibal. Isso sem contar que traz a melhor pscicopata da tv: Alice, interpretada pela incrivel Ruth Wilson. Por trazer cliffhangers a cada episódio, você com certeza só vai parar de assistir depois de terminar tudo. A série esta atualmente em produção da sua quinta temporada.

7- TRAVELERS

Provavelmente a série mais desconhecida da lista. Conta a história de uma equipe de cinco viajantes do tempo que voltam para impedir a destruição a mundo. A série é bem objetiva e vai te conquistar no primeiro episódio. O drama de cada personagem só deixa a série mais divertida de assistir. Essa uma daquelas que não perde a qualidade a cada temporada, pelo contrario, só melhora. O desenvolvimento pessoal de cada personagem e sua jornada é muito bem feito, não deixando pontas soltas, e se deixa, é resolvido logo na temporada seguinte. Algo bem interessante nessa série é que não existe troca de ator, e sim troca de personalidades a cada hospedeiro, algo vocês vão entender melhor depois de assistir. A série esta atualmente na produção da terceira temporada.

8- UNBREAKABLE KIMMY SCHMIDT

Essa série conta a história de kimmy, que acaba de ser resgatada de um bunker e precisa recomeçar a vida em New York. É uma série de comédia da Netflix que vale muito a pena conferir. A série é bem non-sense na primeira temporada, o que me deixava um pouco com o pé atrás. Porém a série foi melhorando cada vez mais e hoje você nem das loucura irreais da primeira temporada. Entre as atuações, preciso de dizer não tem ninguém que decepcione, ninguém, nem mesmo as participações especiais e os personagens recorrentes. Por falar nisso, algo me agrada muito nessa série são as ótimas participações especiais, principalmente as de Lisa Kudrow, Jon Hamm e Tina Fey, que curiosamente é a criadora do show. A série tem um humor leve e consegue agradar qualquer pessoa. A primeira parte da quarta temporada chega agora dia 30 de Maio na Netflix.

 

Ufa! Chegamos no final! Obrigado por quem leu até aqui e se quiser, você pode comentar sobre alguma série que você acha que merece ser mais conhecida.

 

 

 

 

 

marcus marchi netto

marcus marchi netto

amo assistir series, principalmente series de comedia

Fique informado sobre as novidades da comunidade
Cadastre-se aqui
Gostou desse artigo? Escreva o seu também!
Nova publicação

Artigos relacionados

Continue lendo!

Cadastre-se gratuitamente e tenha acesso
aos conteúdos exclusivos.

Entrar