{{ warning.message }} Ver detalhes
Post
Link
Pergunta
5 séries das antigas que merecem uma chance
[editar artigo]

5 séries das antigas que merecem uma chance

1. ER

Também conhecida por aqui como “Plantão Médico”, a série foi ao ar de 1994 a 2009 e mostra o dia a dia de médicos e enfermeiros da Emergência do County General Hospital, um hospital fictício em Chicago, nos Estados Unidos. Nela você encontra nomes hoje bastante conhecidos, como George Clooney e Julianna Margulies (que anos mais tarde brilhou ainda mais como a protagonista de “The Good Wife”). No Brasil, “ER” foi exibida tanto por canais abertos (Globo e SBT) quanto por canais de TV por assinatura (Sony e Warner).

 

2. Cold Case

A série (que foi ao ar de 2003 a 2010) gira em torno da rotina da detetive Lilly Rush, que faz parte da divisão de homicídios da polícia da Filadélfia, nos Estados Unidos. Seu foco são os arquivos mortos; ou seja, casos antigos que foram arquivados, mas sem solução. Em cada episódio das 7 temporadas, a policial se dedica a buscar novas pistas e interrogar testemunhas a fim de solucionar os crimes do passado. Além das histórias atraentes e das boas atuações, a série capricha em sua trilha sonora. No Brasil, “Cold Case” foi transmitida pelo SBT e pela Warner.

 

3. Dawson’s Creek

Exibida originalmente de 1998 a 2003, “Dawson’s Creek” aborda questões do universo adolescente com maturidade que impressiona. Nos episódios das 6 temporadas, o elenco formado por nomes como James Van Der Beek, Katie Holmes, Michelle Williams e Joshua Jackson emociona ao dar vida aos dramas e às alegrias dos personagens da cidadezinha de Capeside. Por aqui, a série foi exibida pela Sony, pela Globo e pela Record.

 

4. Barrados no Baile

Também centrada no mundo adolescente, mas mais antiga que “Dawson’s Creek”, “Barrados no Baile” foi ao ar de 1990 a 2000, acompanhando o cotidiano de jovens moradores de Beverly Hills, na Califórnia. Durante as 10 temporadas, são abordados diversos temas polêmicos, incluindo gravidez na adolescência, drogas e suicídio. Embora o primeiro ano não tenha tido uma audiência satisfatória, nos demais a série cativou o público e lançou ao estrelato nomes como Shannen Doherty, Jason Priestley e Luke Perry, que se tornaram ídolos das adolescentes da época. No Brasil, “Barrados no Baile” foi transmitida por algumas emissoras, como Globo e Sony.

 

5. Will & Grace

Exibida de 1998 a 2006, Will & Grace se passa em Nova York e foca no relacionamento entre Will Truman, um advogado gay, e sua melhor amiga, Grace Adler, uma mulher judia dona de um escritório de design de interiores. Com tom muito bem-humorado, a sitcom aborda temas como casamento, divórcio e sexo casual, além de brincar com estereótipos. E agora a cereja do bolo: além das 8 temporadas originais, a comédia vencedora de 16 prêmios Emmy voltará ao ar no dia 28 de março na FOX, onze anos após o episódio de despedida, com elenco e direção originais.

Debora Carvalho Capella

Debora Carvalho Capella

Fã de séries desde criança, quando só tinha uma TV em casa e cada episódio assistido era uma conquista e tanto.

Fique informado sobre as novidades da comunidade
Cadastre-se aqui
Gostou desse artigo? Escreva o seu também!
Nova publicação

Continue lendo!

Cadastre-se gratuitamente e tenha acesso
aos conteúdos exclusivos.

Entrar