{{ warning.message }} Ver detalhes
Post
Link
Pergunta
3 motivos para maratonar The Handmaid's Tale
[editar artigo]

3 motivos para maratonar The Handmaid's Tale

The Handmaid’s Tale é baseada no livro O Conto da Aia, de Margaret Atwood, publicado em 1985.

Em um futuro distópico, os Estados Unidos não se chamam mais Estados Unidos. Agora, o país é a República de Gilead, governada por um regime totalitário e teocrático em meio a uma guerra civil, no qual a religião domina tudo e as mulheres se tornam propriedade do Estado, ou seja, não possuem direitos.

Elas são dividas em castas – mulheres férteis, raras nessa realidade, pertencem ao grupo das aias e têm apenas uma função: procriar para famílias de homens poderosos e suas esposas estéreis. Onde são submetidas a estupro ritualizado por seus mestres, de modo a gerarem seus filhos, que é chamado de “cerimônia”.

1) Temas intrigantes X realidade

Uma série política, feminina e muito relevante em nossos dias. Após assistir o primeiro episódio tenho certeza que estará se questionando com vários pontos abordados - isso é uma das coisas que mais me fascinaram, a série por si gera questionamentos e debates sobre um "possível paralelo com nossa realidade". O desfexo de cada episódio chega a ser pertubador.

2) Interpretação de Elisabeth Moss

A história da série é contada pela perspectiva de Offred (brilhantemente interpretada por Elisabeth Moss), uma das concubinas que devem prover as outras classes no quesito da procriação. No primeiro episódio é recheado de opressão e de regras estabelecidas pelo governo, numa mistura com flashs de seu passado, onde foi separada de seu marido e filha.

3) Fotografia

As aias possuem uniformes vermelhos e os comandantes no tom de azul, cada frame é um dislumbre e a combinação de cores faz ficar ainda mais belo.


Fiquei tão fascinada pela série que, logo que terminei de maratonar comprei o livro O Conto da Aia. Ambos são fascinantes.

A série foi premiada em 8 categorias do Emmy e 2 categorias do Globo de Ouro. Dia 25 de Abril é a estréia da 2ª temporada.

 

Intrigante, questionador e uma obra de arte. Pra mim foi A série de 2017, e pra você?

 

❛ Liv ❜

❛ Liv ❜

Curiosa e (fã)nática com universo das séries e filmes ☆

Fique informado sobre as novidades da comunidade
Cadastre-se aqui
Gostou desse artigo? Escreva o seu também!
Nova publicação

Artigos relacionados

Continue lendo!

Cadastre-se gratuitamente e tenha acesso
aos conteúdos exclusivos.

Entrar